Taça de Portugal Futsal Placard

Antevisões dos quartos de final

Futsal - Taça de Portugal

Treinadores e jogadores das oito equipas falaram das suas ambições para os primeiros jogos da competição, agendados para quinta-feira.

A final eight da 23.ª edição da Taça de Portugal de futsal Placard arranca na quinta-feira no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

As equipas participantes, com exceção do Modicus Cartest, treinaram esta quarta-feira no palco dos jogos. Treinadores e jogadores fizeram a antevisão dos encontros dos quartos de final e falaram das suas ambições na prova.

SC Braga/AAUM - ACD Ladoeiro, 11h00
O SC Braga/AAUM tenta chegar às meias-finais pela primeira vez neste formato de final eight, depois de ter chegado ao derradeiro encontro da final four em 2013 e em 2007, tendo perdido diante do Sporting. O ACD Ladoeiro garantiu uma das vagas na disputa pela subida à Liga Placard como segundo classificado da Série D da primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. O único representante do segundo escalão quererá surpreender nesta final eight.  

O treinador adjunto da formação minhota, David Lopes, e Ricardo Pinto, mais conhecido como Ricardinho, explicaram que a ambição passa sempre por vencer. O treinador adjunto Hugo Silveira e o capitão da equipa beirã Eskerda não esconderam o contentamento de terem chegado a esta fase da prova. Clique aqui para saber mais.

AD Modicus/Cartest - CR Leões de Porto Salvo, 14h00
A formação do Modicus/Cartest, que chegou à final da competição em 2012, tendo perdido para o Benfica, parte com a ambição de chegar longe na prova. Os Leões de Porto de Salvo também têm ambições na prova. Na Liga Placard somam ambas 34 pontos e antevê-se grande equilíbrio.

A formação de Sandim não foi treinar a Matosinhos, mas o treinador adjunto, Ricardo Ferreira, e o capitão de equipa, Óscar, fizeram a antevisão da partida ao site da Federação Portuguesa de Futebol. Da parte da formação de Porto Salvo falaram o treinador Rodrigo Pais de Almeida e o capitão de equipa Diogo Santos. Todos falaram de um jogo que deve ser pautada pelo equilíbrio.Clique aqui para saber mais.

Portimonense SC - Eléctrico FC/Grupo A Matoscar, 17h00
As formações de Portimão e de Ponte de Sor encaram a prova com a máxima ambição. O respeito que têm pelos adversários é grande, tal como a vontade que demonstram em vencer. A equipa algarvia estreia-se na prova e quer viver esta experiência da melhor maneira, conforme deram conta Nélson Ferreira, treinador de guarda-redes, e o capitão de equipa, Filipe Soares, ao fpf.pt.  A formação alentejana, mais experiente na prova, diz que não pode encarar a competição de outra forma. O treinador Kitó Ferreira e o capitão Bello foram os porta vozes do Eléctrico Grupo A Matos Car. Saiba mais aqui.

SL Benfica - Sporting, 21h30
Águias e Leões são recordistas de triunfos prova, com sete troféus cada, e nos quartos de final um ficará pelo caminho. O Benfica venceu o mais recente troféu em disputa diante da formação leonina, a Taça da Liga Placard, mas o Sporting venceu o último duelo a contar para a Liga Placard que lhes valeu a liderança na prova. Nas últimas 17 edições, o Benfica e Sporting conquistaram 14. A formação leonina tenta alcançar um feito inédito - conquistar a prova três vezes consecutivas - enquanto os encarnados tentam conquistar o troféu que lhe fugiu nas duas últimas temporadas. O treinador do Benfica, Joel Rocha, e o pivô Fernandinho, mostraram-se otimistas em ultrapassar a eliminatória. Nuno Dias, técnico principal do Sporting e Taynan, pivô, também querem continuar em prova. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para consultar o programa oficial da final eight da Taça de Portugal de futsal Placard.


;
;
11 de Março 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias