Algarve Cup

Ponto final na Algarve Cup 2020

Algarve Cup

Tudo definido no terceiro dia de competição da 27.ª edição.

FOTOGALERIA

A edição de 2020 da Algarve Cup terminou, esta terça-feira, com a realização das partidas que definiram a classificação entre o terceiro e o oitavo lugares. O nível competitivo voltou a ser bastante elevado e os golos voltaram a aparecer numa jornada que contou com muitas emoções nos relvados, dado o carácter decisivo das partidas.  

Consulte o Media Guide da Algarve Cup 2020

Noruega garante pódio 

A Noruega conquistou o terceiro lugar na Algarve Cup 2020. A equipa nórdica venceu a Nova Zelândia por 2-1, num jogo que se realizou no Estádio Algarve. 

Hannah Wilkinson (10') adiantou as neozelandesas no marcador, tendo Synne Jensen (14') e Caroline Graham Hansen (85') feito a reviravolta norueguesa. 2-1 foi o resultado final.  

Dinamarca vence confortavelmente

A Dinamarca terminou a Algarve Cup na 5.ª posição, depois de ter vencido a Bélgica por 4-0. 

Numa partida realizada no Estádio Municipal de Lagos, a equipa liderada por Lars Sondergaard entrou a todo o vapor e marcou por duas vezes nos primeiros treze minutos, por intermédio de Pernille Harder (6') e Janni Thomsen (13'). Ainda na primeira parte, Nanna Christiansen (40') dilatou a vantagem para 3-0. Já no segundo tempo, ficou tudo decidido aos 47', quando Stine Ballisager fez o 4-0 final a favor da congénere nórdica.

Suécia vence Portugal

A Seleção Nacional Feminina A perdeu com a Suécia por 0-2, em partida realizada à porta fechada no Estádio Algarve, em Faro. Sofia Jakobsson (45+2') e Fridolina Rölfo (51'), apontaram os golos que ditaram a derrota portuguesa, justificando o favoritismo da Suécia, quinta classificada do Ranking FIFA de seleções femininas e terceira no Mundial França-2019.

Com este resultado, a equipa sueca garantiu o terceiro lugar da classificação.

Final cancelada

O último jogo da Algarve Cup que iria opor a Itália à Alemanha e definir o vencedor do torneio foi cancelado.  

Devido à situação de emergência que se vive em Itália e à consequente supressão de voos com destino ao seu país, entendeu-se que a melhor solução seria o regresso da comitiva italiana o mais rápido possível.

 


;

Notícias