Seleção Sub-17 Feminina

Ana Assucena: "Somos uma família"

Futebol Fem. - Sub-17

Seleção Nacional sub-17 afina últimos detalhes antes da participação na Ronda de Elite. Ana Assucena sublinha "união" da equipa.

A Seleção Nacional feminina sub-17 continua, esta terça-feira, o último estágio antes da Ronda de Elite, agendada para o dia 16 de março.

Em declarações ao fpf.pt, Ana Assucena fez o lançamento dos trabalhos de preparação: "O estágio está a correr muito bem. Até quinta-feira temos tempo para treinar ao máximo e apareceremos bem preparadas na Ronda de Elite da próxima semana. Sabemos bem que o nosso objetivo é estar no Europeu e é para isso que trabalhamos todos os dias", disse. 

Os adversários na Ronda de Elite, Espanha, Eslovénia e Turquia, não retiram o otimismo à jogadora lusa: "Sabemos que o grupo é difícil e que só passa o primeiro classificado. Temos de nos preparar jogo a jogo. A Espanha teoricamente será o adversário mais cotado mas também sabemos que se não ganharmos os outros dois não chegamos ao topo. Estamos focadas e queremos repetir a qualificação do ano passado", explicou. 

A experiente lateral, já com 30 internacionalizações pelas seleções de formação, também sublinha as forças da equipa nacional: "Somos uma equipa forte na generalidade. Trocamos bem a bola, gostamos de jogar a um dois toques, mas também temos jogadoras que desequilibram, pela sua rapidez, e sabemos explorar os espaços. A qualificação correu bem e empatámos apenas com a Holanda. Somos muito unidas e, quando vimos dos nossos clubes, sentimos sempre que estamos na nosssa segunda família. Gostamos de estar aqui, estamos sempre com saudades umas das outras", termina.   

Ronda de Elite arranca a 19 de março
A Equipa das Quinas disputa a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2020 diante Eslovénia (19 de março, no Luso), Turquia (22 de março, na Pampilhosa) e Espanha 25 de março, no Luso).

Portugal garantiu a presença na Ronda de Elite ao garantir o primeiro lugar do Grupo 11, ao vencer diante de Israel (4-1) e de Letónia (4-0) e ao empatar diante da Holanda (1-1) no primeiro torneio de apuramento.

Eis a lista de convocadas:
ACF Pauleta: Inês Simas;
FC Famalicão: Maria Miller e Maria Negrão;
Fiães SC: Ana Nogueira;
Lusitano Fc Vildemoinhos: Maria Alagoa;
SC Braga: Eduarda Silva, Inês Oliveira e Leonor Faria;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SL Benfica: Ana Assucena, Beatriz Nogueira, Cláudia Mendinhas, Érica Ventura, Joana Prazeres e Matilde Silva;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Catarina Potra, Joana Dantas, Maria Ferreira, Nádia Bravo e Vitória Almeida.

10 de março de 2020 | terça-feira
10h45:  treino na Cidade do Futebol
17h15:  treino na Cidade do Futebol

11 de março de 2020 | quarta-feira
10h45: treino na Cidade do Futebol
17h15: treino na Cidade do Futebol

12 de março de 2020 | quinta-feira
10h45: treino na Cidade do Futebol


;
;
10 de Março 2020
Foto

FPF/Arquivo

Notícias