Liga BPI

Lola Romero: “Temos de cuidar bem do nosso produto”

Algarve Cup

Diretora do Atlético de Madrid foi a única oradora estrangeira das jornadas técnicas de futebol feminino 2019/2020.

A espanhola Lola Romero foi convidada pela Federação Portuguesa de Futebol para partilhar a sua experiência como diretora de futebol feminino do Club Atlético de Madrid nas Jornadas Técnicas 2019/2020 e não faltou à chamada.

A intervenção que fez este sábado em Portimão permitiu-lhe sentir o pulso à realidade portuguesa: “Gostei muito de ver o ‘desassossego’ dos clubes porque é sinal do desejo de crescerem. As suas perguntas fizeram-me perceber isso de uma forma clara. Agora o mais importante é que todos possam ‘remar’ na mesma direção para que o futebol feminino seja o futuro”, referiu.

Lola Romero considera que o caminho para o desenvolvimento da modalidade passa por aproveitar o conhecimento trazido pela experiência: “Há antigas jogadoras que que devem ter postos de trabalho nos clubes que representaram – ou noutros. Essas competências, adquiridas ao longo de anos no relvado, podem e devem ser aproveitadas. É um acompanhamento tem de ser feito por pessoas qualificadas porque o futebol feminino representa uma tendência que tem de ser aproveitada para mudar mentalidades. Está a crescer muito e penso que ainda estará melhor daqui a alguns anos, com jogos mais competitivos e espetaculares.”

A importância desta reunião anual de agentes impulsionada pela FPF também foi salientada pela dirigente “colchonera”: “É importante que todos se ouçam e entendam que têm de cuidar do produto. Há que cuidá-lo, acompanhá-lo e alimentá-lo. É isso que tem de ser feito. Se unirem esforços, tenho a certeza que vão ser bem-sucedidos.”

Esta viagem de Lola Romero a Portugal coincidiu com a realização da Algarve Cup 2020 e a dirigente não esconde a imagem que tem do torneio: “É uma prova fantástica, com excelentes equipas. A Algarve Cup representa um grande momento para ver jogadoras de nível elevado e espero que continue assim no futuro”, concluiu.

 

  

 

 

 

 


;