Seleção Sub-17

Guilherme Montóia: “O nosso ponto mais forte é a resiliência”

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas prossegue mais um estágio de preparação na Cidade do Futebol.

O Treinador Nacional José Guilherme convocou 24 atletas para realizar um estágio de preparação na Cidade do Futebol, entre os dias 2 e 4 de março. O momento de concentração vai contar com cinco sessões de treino.

No segundo dia de trabalhos, o defesa Guilherme Montóia foi o porta-voz do grupo, ao fpf.pt. Para o jovem internacional estar presente na convocatória de José Guilherme é o reconhecimento do seu trabalho. “É sempre ótimo, adoro estar neste espaço, assim como todos os meus colegas e é ser chamdo é um prémio do trabalho que desenvolvemos aqui e nos clubes. É um prazer estar aqui, não nos podemos esquecer que na nossa idade há muitos jogadores com qualidade, mas nós é somos os chamados, logo temos uma responsabilidade acrescida”, refere.

O defesa do SL Benfica considera que a equipa está confiante e preparada para a Ronda de Elite do Campeonato de Europa e expecta bons resultados diante de qualquer adversário. “Eu e os meus colegas de equipa estamos muito confiantes, independentemente do grupo que tenhamos na Ronda de Elite. Vemos em nós toda a capacidade para passar à Fase Final do Europeu, e acho que não é o nome das equipas que estão no nosso grupo que nos vão meter receosos, pelo contrário, ficamos mais focado”, defende.

O jovem defesa da Seleção, ainda salienta o ponto mais forte desta Equipa das Quinas. “O nosso ponto mais forte é sem duvída a resiliência, o nunca desistir independentemente do resultado. Vamos sempre dar o nosso melhor em busca de boas exibições”, conclui.

 

Eis a convocatória:

Académica Coimbra/OAF: Afonso Peixoto;
FC Paços Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Gabriel Brás, Leandro Dias, Rui Monteiro e Tiago Antunes;
GD Chaves: Bica;
GD Estoril Praia: João Freitas;
SC Braga: André Ferreira, Mateus Santos, Rodrigo Gomes e Rodrigo Macedo;
SL Benfica: André Gomes, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça e João Tomé;
Sporting CP: André Gonçalves e Vasco Gaspar;
Vitória SC: Gonçalo Pinto, Herculano Nabian e Rafael Oliveira;

Programa da Seleção Nacional:

3 de março de 2020 | terça-feira
10h00: treino – Cidade do Futebol
16h30: treino – Cidade do Futebol

4 de março de 2020 | quarta-feira
10h00: treino – Cidade do Futebol
 


;

Notícias