Futebol Praia Masculino

Belchior: "Nestes jogos, os detalhes definem o vencedor"

Futebol Praia - Seleção A

O capitão diz que estes dois encontros com o Brasil são a melhor forma de começar a temporada.

Na véspera do primeiro encontro com o Brasil, a Seleção Nacional de Futebol de Praia treinou, esta sexta-feira, na Arena Desportiva de Santos (Praia do Gonzaga), sob a orientação de Mário Narciso, Selecionador Nacional.

Portugal e Brasil vão enfrentar-se por duas vezes em jogos de preparação que terão lugar em Santos (São Paulo, Brasil), inseridos no evento Arena Verão. O primeiro está agendado para sábado, às 13h00, sendo que o segundo será no dia seguinte pelas 10h00. Ambos os horários são locais (no Brasil são menos três horas que em Portugal Continental).

Belchior, o atual capitão de equipa depois da saída de Madjer, falou ao fpf.pt sobre este novo estatuto na formação portuguesa: "É uma responsabilidade extra, mas neste espaço a responsabilidade já é máxima em todos os momentos. Estávamos todos habituados ao Madjer enquanto capitão. Temos de manter as coisas como elas estavam, porque tem funcionado bem, como é bem visível pelos resultados. Todos têm um bocadinho de 'capitão' nesta equipa. É uma família e eu sou mais um", começou por dizer.

Sobre estes dois momentos de preparação em Santos, o experiente ala garante que não havia melhor forma de iniciar o ano: "São dois jogos duros e exigentes, é uma boa forma de começar a temporada. O Brasil é sempre uma grande equipa. Estamos habituados a estes desafios e queremos continuar o nosso caminho vencedor", acrescentou.

Para derrotar o Brasil, Belchior sublinha os fatores determinantes para o sucesso: "É fundamental ter o que esta equipa sempre apresenta: espírito de sacrifício e humildade. Tentar falhar o menos possível, sendo que ao mínimo erro conseguem fazer golos. No entanto, o Brasil sabe que se passa o mesmo deste lado. Neste tipo de jogos são os detalhes que definem o vencedor", assumiu.

Confira aqui as melhores imagens

Programa da Seleção Nacional:

*29 de fevereiro | sábado
13h00: Jogo - Brasil x Portugal (Arena Desportiva da Praia de Santos)

*01 de março | domingo
10h00: Jogo - Brasil x Portugal (Arena Desportiva da Praia de Santos) - Canal 11

*O horário indicado é local. No Brasil são menos três horas que em Portugal Continental.


;
;
28 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias