Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal

Fim-de-semana de decisões

Futsal - II Divisão

Líderes de cada série já garantiram quase todos o apuramento para a 2ª fase. Dúvida apenas na liderança da Série B. Pior segundo classificado sairá das séries A ou C.

A 18.ª jornada e última da 1ª fase do Campeonato Nacional de futsal II Divisão joga-se este fim-de-semana e permitirá perceber quem segue para a fase de Apuramento de Campeão e quem segue para a fase de Manutenção e Descida.

Para continuarem a lutar pelo título na competição, irão apurar-se 12 equipas, constituídas pelos sete primeiros classificados de cada uma das séries e os cinco melhores segundos das seis séries continentais.

À entrada para a derradeira ronda, já muito está decidido, mas também há ainda muito por decidir. Dos vencedores de cada uma das séries - GCR Nun’Álvares (Série A), GRC Dínamo Sanjoanense (Série C), SC Ferreira Zêzere (Série D), UA Olho Marinho (Série E), CF Sassoeiros (Série F) e CD Santa Clara (Série Açores) – apenas falta conhecer a equipa que acabará na primeira posição da Série B.

A ADCR Caxinas Poça Barca já tem a passagem assegurada, mas precisa de, pelo menos, um empate diante do Amigos Abeira Douro (ou que o Rio Ave FC não vença diante do AR Freixieiro) para terminar na dianteira da Série B. Também atento ao que os vilacondenses irão fazer, está o Boavista FC que, com menos dois pontos, mas com vantagem no confronto direto, ainda sonha com uma ‘escorregadela’ do Rio Ave, desde que consiga levar de vencida o Póvoa Futsal.

Relativamente aos segundos classificados, além da dúvida existente na Série B, permanece a incerteza na série D e F. Na Série D, o ACD Ladoeiro precisa apenas de um empate em casa do já apurado SC Ferreira Zêzere para garantir a passagem à fase seguinte, ou esperar que o CS S. João Urgicentro Sanfil não vença na receção ao UD Cariense. Já na Série F, FC Barreirense, Reguilas Tires Futsal e Estoril partem para a derradeira jornada com  37 pontos e há apenas um lugar disponível para uma das formações.

Apesar de ainda não se conhecerem os segundos classificados das Séries D e F, as equipas em disputa já sabem que caso consigam ficar no segundo posto, ficarão sempre como um dos cinco melhores segundos classificados. O único vice-líder que não conseguirá apuramento direto para a fase de apuramento de campeão sairá ou da Série A (o CD Aves/Emeserv.pt tem 33 pontos) ou da Série C (o ABC Nelas tem 35 pontos). No caso de ambas terminarem com 36 pontos, vencerá a formação que tiver melhor diferença de golos, nas respetivas séries.

 


;
;
28 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias