Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: "Conseguimos consolidar alguns comportamentos"

Futebol Fem. - Sub-19

Técnico muito satisfeito com a forma como decorreram os trabalhos.

A Seleção Nacional feminina sub-19 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que decorreu na Cidade do Futebol.

José Paisana, em declarações ao Canal 11, mostrou-se satisfeito com a forma como decorreram os trabalhos e garantiu que o grupo irá estar à altura do que está para vir. "Trata-se de um grupo que já está reunido há algum tempo, que tem vindo a consolidar aprendizagens desde janeiro, quando tivemos os jogos com a Suíça. Pensamos que este estágio foi aquisitivo e que antecede a competição em si, já que vamos ter um pequeno estágio intermédio antes da Ronda de Elite. Pensamos que nestes três dias conseguimos consolidar alguns comportamentos que a nosso ver eram essenciais ver conslidados", disse. 

Esta equipa volta à ação já na próxima segunda-feira. "Na próxima semana teremos então três jogos muito importantes para nós porque nos permite aferir a que patamar é que a equipa está. Iremos defrontar a República Checa, Finlândia e Áustria no espaço de sete ou oito dias. Serão jogos de uma exigência muito grande mas, como costumamos dizer, é nesta adversidade, com este nível de seleções que queremos estar, que queremos participar. Elas já se sentem bem ao vivenciarem estes jogos, portanto estamos crentes de que poderá ser competitivo", afirmou.

O técnico mostra-se confiante no facto de algumas destas jogadoras poderem vir a estar, dentro de pouco tempo, na equipa principal. "Não tenho dúvidas disso. Tanto nesta Seleção, como na de sub-17 observamos e podemos afirmar que certamente teremos atletas, a curto prazo, a representar a Seleção Nacional A. è importante salientar que já nesta convocatória para a Algarve Cup, duas jogadoras sub-19 já estarão integradas na equipa principal. O caminho é esse e temos a certeza de que ele será realizado com estas raparigas que vêm de trás", concluiu.


;
;
26 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias