Marta Ferreira: "Preparar para a Ronda de Elite"

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas cumpriu mais um dia de trabalhos na Cidade do Futebol a pensar na Ronda de Elite. Alteração na convocatória.

A Seleção Nacional feminina sub-19 continua esta terça-feira a trabalhar na Cidade do Futebol, num estágio que serve para preparar a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, a disputar no próximo mês de abril.

Destaque para a alteração na convocatória que contou com a integração de Beatriz Pinheiro (GD Estoril Praia) na convocatória e com a dispensa de Telma Encarnação (CS Marítimo). 

A equipa comandada por José Paisana concentrou-se esta segunda-feira e no segundo dia de trabalhos Marta Ferreira foi a porta-voz do grupo. A jogadora do Sporting CP não escondeu a satisfação por estar de volta a este espaço competitivo. "É um sentimento de muito orgulho, estou extremamente feliz por estarmos de volta. Temos a intenção de nos prepararmos para a Ronda de Elite que, como todos sabem, é o principal objetivo desta época", afirmou.

A atleta não menospreza a importância deste estágio de preparação, já tendo em conta os compromissos que se avizinham. "Este é um momento de observação antes de um outro estágio onde teremos jogos particulares. Vai servir para relembrarmos e readquirirmos aquelas bases e noções que podem estar já um pouco esquecidas. É um estágio muito importante para fazer a ligação com os jogos de preparação e, consequentemente, para nos ajudar a preparar para a Ronda de Elite", defendeu. 

A internacional portuguesa identificou ainda os principais pontos fortes desta equipa. "Acima de tudo é a ligação que nós temos, a união, a entreajuda, a garra. Somos muito ambiciosas, no bom sentido, e creio que o nosso foco e determinação acabam por nos ajudar também a ser melhor equipa", considerou.

Ronda de Elite de 7 a 13 de abril

Portugal, recorde-se, vai disputar a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa feminino sub-19 entre os dias 7 e 13 de abril, tendo pela frente, no Grupo 5, a Campeã da Europa França, a Itália e a Bósnia Herzegovina. 

A armada lusa chega à Ronda de Elite graças ao segundo lugar conquistado no primeiro torneio de apuramento, em outubro de 2019, conquistando seis pontos com goleadas ao Azerbaijão (6-0) e Albânia (9-0), e uma derrota frente à Alemanha (1-4), que se apurou no primeiro lugar.

A Equipa das Quinas só por uma vez se qqualificou para uma fase final do Europeu do escalão, em 2012, tendo sido eliminado nas meias-finais pela Espanha, que viria a perder a final frente à Suécia, por 1-0, após prolongamento.

A fase final da edição 2020 do Europeu sub-19 feminino vai realizar-se entre 21 de julho e 2 de agosto na Geórgia.

Recorde a lista de convocadas para estágio na Cidade do Futebol:
AD Ovarense: 
Joana Gomes;
GD Estoril Praia: Beatriz Pinheiro;
SC Braga: Ana Teles, Beatriz Barbosa, Mariana Malva e Sofia Silva;
SCU Torreense: Raquel Ferreira;
SL Benfica: Adriana Rocha, Ana Barboz, Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Carolina Santana, Daniela Santos e Mariana Alberto;
Sporting CP: Bárbara Lopes, Carolina Jóia, Inês Gonçalves, Mariana Rosa, Marta Ferreira, Patrícia Leitão e Vera Cid;
UR Cadima: Luana Marques
Valadares Gaia FC: Inês Barge.

Programa da Seleção:
25 de fevereiro de 2020 | terça-feira

10h30: treino na Cidade do Futebol
17h00: treino na Cidade do Futebol

26 de fevereiro de 2020 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol


;
;
25 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias