Seleção Sub-17 Feminina

Operação Itália arranca

Futebol Fem. - Sub-17

Seleção Nacional sub-17 inicia preparação para duplo encontro frente a Itália. Maria Negrão confiante na força do grupo

A Selelção Nacional sub-17 feminina iniciou, esta tarde, na Cidade do Futebol, o estágio de preparação que inclui dois encontros particulares frente à congénere italiana. 

As comandadas  de Carlos Sacadura já treinam hoje tendo em vista os embates frente às transalpinas, agendados para amanhã (17h00) e quinta-feira (15h00, Canal 11), na Cidade do Futebol.

Recorde-se que estes dois encontros servirão de antecâmara da participação de Portugal na Ronda de Elite do Euro 2020 da Suécia, a disputar, entre dias 19 e 25 de março, em Portugal, frente às seleções da Espanha, Eslovénia e Turquia.  

Em declarações ao fpf.pt, a internacional Maria Negrão fez a antevisão dos trabalhos: "Quer os jogos frente a Itália quer a Ronda de Elite já estão no nosso pensamento. A Itália é uma equipa muito comeptitiva e vai, com certeza, fazer-nos crescer. Vamos sair mais fortes emaior com mais maturidade no final deste estágio. O nosso grupo na Ronda de Elite também é muito forte e sabemos que só se vai apurar uma seleção para o Europeu que é o nosso maior objetivo", disse.

Maria Negrão também elogiou o ambiente na equipa: "Sabemos que, por experiência ao longo dos anos, que a Seleção Nacional é o local ideal para evoluirmos quer individualmente quer coletivamente. Somos uma equipa mas também temos a oportunidade de aprender como jogadoras. Sabemos que aqui nos vamos bater contra grandes adversários e sabemos que temos de enfrentar de igual para igual as melhores jogadoras . Já estivemos muito bem no 1º Torneio de Qualificação e esta também será uma boa oportunidade para corrigirmos os detalhes que precisamos. Queremos estar ainda mais fortes no futuro", explicou. 

A experiente jogadora do FC Famalicão também sublinha os pontos fortes da Equipa das Quinas: "Todas as jogadoras que aqui entram sabem que têm um tratamento excecional. Sinto que todas somos felizes neste espaço e que o sentimos como uma veradeira família. Remamos todos para o mesmo objetivo. Este ano por exemplo mudámos de equipa técnica mas sabemos que continuamos a ter as mesmas ideias no campo. Temos de circular a bola e ser objetivas na procura do golo. Temos um futebol mais técnico e tático do que físico e jogamos sempre com ambição. Enfrentamos os nossos adversários, qualquer que seja a sua valia, olhos nos olhos. Também acho que há espaço para o talento. As pessoas estavam habituadas a só ver isso no futebol masculino mas agora também já sabem que essa é uma marca distintiva nossa", finalizou. 

Eis a lista de convocadas:
FC Famalicão: Maria Miller e Maria Negrão;
Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa;
Paris SG: Nelly Rodrigues;
SC Braga: Inês Oliveira e Leonor Faria;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SL Benfica: Ana Assucena, Beatriz Nogueira, Cláudia Mendinhas, Érica Ventura e Joana Prazeres;
Sporting CP: Alicia Correia, Andreia Bravo, Catarina Potra, Joana Dantas, Margarida Caniço, Maria Ferreira e Nádia Bravo.

25 de fevereiro de 2020 | terça-feira
17h00: jogo Portugal x Itália, na Cidade do Futebol 

26 de fevereiro de 2020 | quarta-feira
17h15: treino na Cidade do Futebol

27 de fevereiro de 2020 | quinta-feira
15h00: jogo Portugal x Itália, na Cidade do Futebol - Canal 11

 


;
;
24 de Fevereiro 2020
Foto

FPF/Arquivo

Notícias