Levi Faustino antevê crescimento

Seleção Sub-19

O jovem central salienta a importância do encontro de preparação com França.

Na véspera do encontro frente a França, a Seleção Nacional de Sub-19 treinou, esta segunda-feira, na Marinha Grande, sob as ordens de Rui Bento, Treinador Nacional.

A Equipa das Quinas, orientada por Rui Bento, defronta a congénere gaulesa nesta terça-feira, pelas 17h30, em jogo que contará com transmissão em direto no Canal 11

Levi Faustino, capitão da formação portuguesa, mostra-se satisfeito com a forma como os trabalhos estão a decorrer: "Têm corrido bem, temos uma equipa forte. Há alguns colegas novos e estamos a conhecer-nos e queremos que se integrem da melhor forma. Por fazerem parte deste grupo pela primeira vez, vão ter de cantar para todos. É uma praxe positiva. Todos já passámos pelo mesmo", diz o central com um tom bem-humorado.

Sobre a equipa francesa, o jovem defesa salienta a importância de contar com oponentes exigentes nesta fase da época: "Vamos enfrentar uma equipa muito forte. Temos a noção de que vai ser um jogo exigente, mas também sabemos que só assim crescemos para a Ronda de Elite. Já os defrontámos por três vezes e é importante pensarmos também nas nossas qualidades e virtudes", acrescentou.

Já com 39 internacionalizações no somatório de todos os escalões, Levi Faustino destaca o crescimento nesta caminhada: "Tem sido um percurso positivo. Faço parte deste espaço de elite desde os sub-15 e já passei por momentos bons e outros menos positivos. Acima de tudo, acho que todas as experiências me fizeram evoluir", finalizou.

Eis a lista final de convocados:

Belenenses SAD: Nilton Varela;
Borussia Monchengladbach: Famana Quizera;
FC Porto: Francisco Meixedo, Levi Faustino e Tiago Matos;
Leicester City FC: Sidnei Tavares;
OGC Nice: Pedro Brazão;
RC Lens: David Costa;
SL Benfica: Fábio Baptista, Filipe Cruz,  Henrique Araújo, Henrique Jocu, Henrique Pereira, Rafael Rodrigues, Samuel Pedro, Samuel Soares e Tomás Araújo;
SC Braga: Bernardo Couto, Bruno Rodrigues e Vasco Moreira;
Sporting CP:  Rafael Fernandes e Tiago Tomás.

Confira aqui o mapa de internacionalizações.

Programa da Seleção Nacional sub-19:

25.02.2020 | terça-feira
17h30: Jogo Portugal x França (Estádio Municipal da Marinha Grande) - Canal 11


;

Notícias