Moreirense e Paços de Ferreira vencem

Liga NOS

A formação minhota bateu o Santa Clara, por 2-1, enquanto que a equipa pacense bateu o Famalicão pelo mesmo resultado.

A 22.ª jornada da Liga NOS prosseguiu este domingo com duas partidasque tiverem o início agendado para as 15h00.

Moreirense e Paços de Ferreira venceram em casa, por 2-1, diante de  Santa Clara e Famalicão, respetivamente,

Em Moreira de Cónegos, Fábio Abreu deu vantagem à formação minhota, aos 15 minutos, Carlos Júnior empatou, aos 35', e Fábio Pacheco 'selou' o triunfo do Moreirense, aos 74'. O Moreirense, que tinha empatado nas últimas duas jornadas e soma quatro jogos sem perder, subiu provisoriamente ao 10.º lugar, com 26 pontos, enquanto o Santa Clara permanece no oitavo, com 29.

No Estádio Capitaç do Móvel, dois golos no espaço de sete minutos, por Uilton (71') e Denilson (78'), deram vantagem de dois tentos aos pacenses, que não venciam há seis jornadas, enquanto o Famalicão ainda reduziu aos 89', por Toni Martinez, jogador que teve a oportunidade de igualar o encontro, mas falhou uma grande penalidade, aos 90+8'. Com este triunfo, o Paços de Ferreira mantém o 16.º lugar, mas agora com 19 pontos, mais quatro do que o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção e que hoje joga em casa do FC Porto. Já os famalicenses, que somaram o sexto jogo consecutivo sem vencer, estão na sexta posição, com 33 pontos.

Às 17h30 jogam Sporting e Boavista, às 20h00 é a vez de SC Braga e Vitória FC medirem forças e para as 20h30 está agendado o início do FC Porto-Portimonense.

A ronda arrancou na sexta-feira com o triunfo do Vitória SC em Vila das Aves (2-0). No sábado o Rio Ave venceu em Tondela (2-1) e o Belenenses SAD bateu o Marítimo (1-0). A jornada fica completa no domingo com o Gil Vicente FC - SL Benfica, agendado para as 19h30.

Clique aqui para conferir os resultados e a classificação geral.


;
;
23 de Fevereiro 2020
Foto

Estela Silva/Lusa

Notícias