Entrada

Belenenses mantém sonho em aberto

Campeonato Nacional Sub-15

FC Porto e SC Braga garantiram dois primeiros lugares na Série Norte. Anadia assume liderança isolada na Série Centro. Empates de Sporting e Benfica adiam decisões na Série Sul.

A 12.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional sub-15, que arrancou este sábado de manhã, já trouxe algumas decisões em relação aos emblemas que poderão lutar pelo título.

Com duas jornadas ainda por disputar, FC Porto e SC Braga já têm asseguradas as primeiras posições da Série Norte. O FC Porto segue na liderança com 34 pontos depois do triunfo, por 4-1, no terreno do Boavista, e o SC Braga ocupa a segunda posição, com 33 potos. Os bracarenses venceram, em casa, por 2-0, o Rio Ave que, com 23 pontos, ficou sem hipóteses de lutar pelo segundo posto que pode valer a presença na terceira fase.

A Série Centro é liderada pelo Anadia (34 pontos) que foi vencer, este sábado, ao terreno da União de Leiria, por 2-0. O CF Marialvas empatou (1-1) na receção ao Caldas e está na segunda posição com 32. O Anadia lidera gora isoladamente mas a formação de Cantanhede também já tem garantido no mínimo o segundo posto da série. O AD Taboeira, em terceiro com 16 pontos, venceu no terreno da Académica de Santarém, por 3-1, mas já não tem hipóteses de se qualificar para a derradeira fase de apuramento de campeão.


Na Série Sul, o líder Sporting (28 pontos) empatou a uma bola no terreno do terceiro classificado, o Belenenses (23 pontos) que assim mantém ainda acesa a esperança de chegar à fase final. O Benfica empatou (0-0) na receção ao Vitória FC e manteve-se na segunda posição, agora com 27 pontos.

Clique aqui para consultar os resultados e as tabelas classificativas.


Pontos 7. e 8. do Artigo 11.º - Formato da Competição do Regulamento da Prova
O clube melhor classificado de cada série, mais os dois clubes melhor Classificados em 2.º lugar entre as séries da Segunda Fase - Apuramento de Campeão, são apurados para a Terceira Fase.

O representante da Região Autónoma dos Açores e o representante da Região Autónoma da Madeira, em conjunto com o terceiro clube classificado em 2.º lugar na Segunda Fase – Apuramento Campeão e o Clube melhor classificado em 3.º lugar no conjunto das Séries da mesma Fase, jogam entre si, uma vez e por pontos, no sistema de play-off em fase concentrada, para apurar o melhor clube para a 3ª Fase – Apuramento do Campeão.


;
;
22 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias