Seleção Sub-17 Feminina

Inês Oliveira: “Equipa tem capacidade para garantir bons resultados”

Futebol Fem. - Sub-17

Depois de vitória diante do Brasil a Equipa das Quinas irá defrontar a Áustria, esta quinta-feira.

A Seleção Nacional feminina sub-17 defronta, esta quinta-feira, a congénere austríaca, no Estádio Municipal de Albufeira, pelas 12h00, num encontro com transmissão em direto no Canal 11. Na véspera do encontro, e depois da vitória histórica sobre o Brasil, a formação comandada por Carlos Sacadura realizou mais uma sessão de treino em Moncarapacho. 

Neste dia de preparação para o encontro, Inês Oliveira foi a porta-voz do grupo ao fpf.pt. A atleta vê a vitória diante da congénere brasileira como uma demonstração das capacidades da equipa e sente o grupo mais confiante. “O jogo correu-nos bem, a equipa adversária é muito forte e costuma participar nos Campeonatos do Mundo. Ainda assim, conseguimos ser superiores e tínhamos a lição bem estudada. Respondemos bem ao desafio. A equipa ficou contente por conseguir a vitória, mas estamos a encarar com humildade até porque vamos ter outro teste que vai ser tão complicado quanto este”, refere.

O próximo jogo é diante da Áustria e a jovem internacional prevê uma seleção forte e organizada, mas espera mais um triunfo. Garante ainda que a equipa está focada. “Vai ser mais um jogo complicado. O grupo está focado e unido, queremos provar o nosso valor e mostrar que temos, de facto, qualidade. Acho que ganhando a estas duas seleções iremos afirmar-nos como uma seleção de topo. Temos de jogar como sabemos e fazer o nosso jogo. Esta equipa tem capacidade para garantir bons resultados”, defende.

A centrocampista do SC Braga finaliza com o ambiente de boa disposição, empenho e esforço que é vivido neste momento de preparação. “Está a ser um bom estágio, estes jogos dão-nos mais espírito competitivo, o que também ajuda a unir a equipa em alturas de competição. Estamos todas focadas e queremos dar o nosso contributo a este grupo que é espetacular e cheio de qualidade”, conclui a jovem.

Programa da Seleção Nacional feminina sub-17:

20.02.2020| quinta-feira

12h00 Jogo Portugal x Áustria (Estádio Municipal de Albufeira) - Canal 11


;
;
19 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias