Vitória ao cair do pano

Futsal - Sub-17

Portugal vence a França por 4-3 , no primeiro de dois encontros de preparação entre as duas seleções.

A Seleção Nacional de futsal sub-17 venceu por 4-3, e com reviravolta, a sua congénere francesa, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas equipas, disputado no Peso da Régua. Os comandados de Pedro Palas chegaram ao intervalo em desvantagem, mas deram a volta com quatro golos no segundo tempo, construindo o tento da vitória quase em cima do apito final. 

Portugal construiu várias oportunidades para marcar na partida, mas esbarrou muitas vezes nos reflexos do guarda-redes Thibaut Garros, que chegou a travar uma grande penalidade batida por Pedro Santos. O jogador português teria a oportunidade de se redimir logo depois, ao apontar o golo que iniciou a reação portuguesa. Tiago Macedo, com dois golos, e Bruno Souto Maior também marcaram no triunfo luso, este último nos instantes finais.

O reencontro entre as duas seleções está agendado para esta quarta-feira, pelas 17h00, no mesmo local.

Pedro Palas em discurso direto:

"Foi um bom jogo de preparação para um grupo muito jovem que está a dar os primeiros passos e que vai ser trabalhado para chegar um dia a uma fase final de um Europeu. Começámos muito bem frente aos franceses, construímos ocasiões para marcar nos primeiros minutos - em algumas era só encostar ao segundo poste -, mas acabámos por pecar na última decisão. Não concretizámos o nosso caudal ofensivo e deixámos que a França equilibrasse as operações. Ainda assim, estivemos quase sempre por cima do jogo. Em desvantagem, tivemos que pressionar um bocadinho mais e sofremos um golo contra a corrente. Depois disso, falhámos um penálti e só depois encontrámos o caminho para a baliza. Tenho de realçar a atitude e a garra dos nossos jogadores na reação que tiveram no segundo tempo e, sobretudo, na reta final. Perceberam que tinham de imprimir mais intensidade nos duelos e nas disputas de bola. Fizeram-no bem nessa fase do jogo, por isso conseguimos ser eficazes, acabando o jogo com um triunfo que podia ter chegado logo a abrir." 

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal do Peso da Régua

Árbitro: Cristiano Santos
2.º árbitro: Rúben Santos
3.º árbitro: António Almeida
Cronometrista: Vítor Santos

Portugal 4-3 França (0-1 ao intervalo)

Portugal: Rodrigo Roxo, Bruno Souto Maior, Ricardo Marques - Cap., Pedro Santos e Tiago Macedo.
Jogaram ainda: Eduardo Martins, Afonso Fernandes, Daniel Castro, Tomás Colaço, João Almeida, José Lima, Diogo Silva, Iuri Portugal, Manuel Campos.
Treinador: Pedro Palas
Golos: 1-2 Pedro Santos (29'); 2-3 Tiago Macedo (37'); 3-3 Bruno Souto Maior (38'); 4-3 Tiago Macedo (40').
Disciplina: nada a assinalar

França: Thibaut Garros - Cap., Amin Benslama, Jules Casamayou, Bilel Laroume e Duarte Simões-Frazão
Jogaram ainda: Axel Duperret, Yoaquim Belaib-Lemoyne, Simon Bugnet, Rayen Kharradji, Kennan Fricheteau, Thomas Pina, Mathis Gazengel, Gora Dopa, Eddy Atta-Gyan.
Treinador: Reynaud Raphel
Golos: 0-1 Amin Benslama (15'); 0-2 Yoaquim Belaib-Lemoyne (27'); 1-3 Jules Casamayo (36')
Disciplina: nada a assinalar

 


;
;
18 de Fevereiro 2020
Foto

FPF