SC Braga vence Mundialito pelo segundo ano consecutivo

Competições

Sporting de Braga conquistou o Mundialito de Futebol de Praia após bater o Spartak por 8-3. Fernando Gomes felicita os bicampeões.

O Sporting Clube de Braga sagrou-se bicampeão mundial de clubes em futebol de praia depois de vencer, em Moscovo, por 8-3, os russos do Spartak. 

Numa partida em que os bracarenses entraram determinados em levantar o troféu, a equipa portuguesa começou a vencer logo no primeiro minuto com um golo de Jordan. Rafael Padilha (7') e Bruno Xavier (12') também fizeram o gosto ao pé, colocando os bracarenses a vencer por 3-0 no final do 1.º período. 

O segundo tempo iniciou-se com novo golo. Bê Martins, com um chapéu perfeito, marcou o quarto golo do SC Braga e colocou uma vantagem de quatro golos no marcador. Contudo, três minutos volvidos o Spartak reduziu a desvantagem quando Ahmadzadeh voltou a colocar a diferença nos três golos. 

Já no terceiro e último período, André Lourenço fez o 5-1 logo no primeiro minuto e colocou a formação portuguesa com uma mão na taça. O Spartak voltou a marcar quatro minutos volvidos, desta feita por intermédio de Zemskov, rezundino a desvantagem para três golos. No entanto, nada atemorizava os bicampeões mundiais, que com o segundo golo de Bê Martins fica a ganhar por 6-2. 

Os golos sucediam-se para ambos os lados. Pavlenko fez o 6-3 pouco tempo depois mas FIlipe Silva marcou logo de seguida o sétimo para a equipa portuguesa. Jordan, a um minuto do fim, também bisa e marca o oitavo golo, sentenciado o resultado final em 8-3. 

Em mensagem dirigida ao SC Braga, Fernando Gomes, Presidente da FPF, felicita os bicampeões mundiais:

"Gostaria de felicitar calorosamente o Sporting Clube de Braga pela conquista do Mundialito de futebol de praia, a mais importante competição internacional de clubes nesta vertente. 
A todos os atletas, treinadores, staff, estrutura, adeptos e sócios do SC Braga deixo uma palavra de grande admiração e gratidão: ao conquistarem pela segunda vez consecutiva o mundial de clubes prestigiaram o vosso emblema, o futebol de praia nacional e Portugal.
A vossa dedicação, garra e talento servem igualmente de exemplo a todos os jovens desportistas nacionais. Relembro, com orgulho, que muitos dos vitoriosos de hoje ajudaram, em 2019, Portugal a sagrar-se campeão da Europa e do Mundo nesta vertente.
Termino agradecendo igualmente a aposta do SC Braga no futebol de praia. Sei, por experiência própria, que só com arrojo e competência se ganham títulos internacionais desta dimensão. Obrigado e parabéns SC Braga!"


;
;
16 de Fevereiro 2020
Foto

SC Braga