Jantar especial na Cidade do Futebol

Responsabilidade Social

FPF volta a receber pessoas em situação de sem-abrigo, no âmbito de uma parceria com a Associação Conversa Amiga (ACA).

A Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, promoveu esta quinta-feira - em colaboração com a ACA - mais um jantar destinado a pessoas em situação de sem-abrigo.

Esta iniciativa resulta da vontade das duas entidades organizadoras em proporcionar aos participantes momentos marcantes e, sobretudo, alertar a sociedade civil para o problema da exclusão social, um flagelo que tem aumentado em Portugal e a que ninguém pode ficar indiferente.

Além do jantar, os visitantes especiais tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pelos bastidores da Cidade do Futebol, incluindo os balneários utilizados pelos craques das Seleções Nacionais e o espaço que alberga todos os troféus conquistados pela Equipa das Quinas.

Os colaboradores da FPF voluntariam-se para organizar o jantar e conviver com os participantes. O mesmo aconteceu com o presidente da FPF, Fernando Gomes, e o diretor João Pinto, que fizeram questão de receber, conversar e partilhar momentos à mesa certamente inesquecíveis.

Recorde-se que a a ACA (http://conversa.pt/) tem como principal missão dar vida a projetos inovadores que surjam da conversa com pessoas em situações de exclusão e solidão.

 

 


;

Notícias