FC Porto na final da Taça

Taça de Portugal Placard

O FC Porto garantiu esta quarta-feira a segunda presença consecutiva na final da Taça de Portugal Placard ao vencer o Académico de Viseu por 3-0, na segunda mão das meias-finais.

O FC Porto juntou-se, esta quarta-feira, ao SL Benfica na 80.ª final da Taça de Portugal Placard. Os dragões venceram o Académico de Viseu por 3-0 e garantiram a presença no jogo decisivo da 'Prova Rainha' do futebol português, pela 31.ª vez na sua história.

Os dragões, que empataram a uma bola, em Viseu, na partida da primeira mão, começaram a construir a vitória na primeira parte, quando Alex Telles (19'), através da marca de grande penalidade, fez balançar as redes viseenses. Já na segunda parte, Zé Luís (64') e Sérgio Oliveira (72') confirmaram o resultado final de 3-0 e a passagem dos comandados de Sérgio Conceição à final da Taça de Portugal.  

Consulte aqui as incidências da partida.

Relatorio Media.

O emblema nortenho regressa assim ao Jamor depois de em 2019 ter sido derrotado pelo Sporting CP, nas grandes penalidades.

O FC Porto vai tentar conquistar, a 24 de maio, no Estádio Nacional, a sua 17.ª Taça de Portugal, diante do vencedor da eliminatória que opõe o FC Porto ao Académico de Viseu.

Clique aqui para consultar todos os resultados da presente edição da Taça de Portugal Placard.

Historial da competição.


;
;
12 de Fevereiro 2020
Foto

LUSA

Notícias