Portugal conquista Torneio de La Manga

Seleção Sub-18

A Equipa das Quinas bateu a Noruega, por 3-0, e fez o pleno no o Torneio de La Manga. Emílio Peixe destaca evolução.

Depois de duas vitórais nas duas primeiras jornadas do Torneio de La Manga (frente a Roménia e Turquia), a Seleção Nacional sub-18 venceu esta terça-feira, a Noruega, por 3-0. Com o título da prova em disputa, o conjunto luso controlou as operações e bateu a formação nórdica, por 3-0.

Henrique Araújo, aos 27 minutos, apontou o primeiro golo da partida. O avançado luso colocou Portugal e vantagem através da conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre si próprio. Aos 19 minutos Henrique Pereira também sofreu falta dentro da área, mas Filipe Cruz viu o guardião Sande Tangvik evitar-lhe o golo. Henrique Araújo viria a bisar aos 49 minutos - depois de passar por um adversário rematou cruzado para o 2-0. Aos 90 minutos Gerson Sousa ultrapassou um adversário e rematou certerio, fechando assim a contagem.

A Equipa das Quinas fez o pleno na competição revalidando o título do prestigiado torneio. Este é o sexto êxito de Portugal nas últimas sete edições do Torneio Internacional da La Manga, tendo a sua hegemonia sido interrompida somente em 2015 pela República Checa.

Eis todos os resultados da competição
Turquia 2-3 Roménia
Turquia 2-1 Noruega
Portugal 2-1 Roménia
Turquia 1-4 Portugal
Noruega 3-2 Roménia
Noruega 0-3 Portugal

Emílio Peixe destaca evolução e já olha para o futuro
No final do jogo e da competição, Emílio Peixe mostrou-se satisfeito com a conquista na competição e os três triunfos alcançados, mas acima de tudo com a evolução registada pelos jogadores.

“Claro que ficamos satisfeitos com as vitórias, pois o nosso objetivo é sempre esse. A certeza que levo é que estes jovens jogadores aproveitaram a oportunidade que tiveram para se continuarem a desenvolver e a evoluir. É importante que continuem no mesmo registo ao serviço dos clubes. Estas vitórias e esta conquista já fazem parte do passado e para a frente vêm mais coisas importantes. Este é um ciclo permanente de evolução e de oportunidade que os jogadores têm de agarrar. O que intrinsecamente mais nos satisfaz é a evolução que os jogadores têm a cada estágio e esse é o grande objetivo que temos. Queremos continuar a desenvolver todo o potencial dos jogadores e eles, nestes três jogos, os jogadores justificaram essa condição e demonstraram uma grande atitude. Claro que ganhar os três jogos é sempre positivo e ajuda no seu crescimento.”

A finalizar, o técnico destacou a boa integração de Paulo Agostinho.

“O Paulo Agostinho estreou-se no jogo com a Turquia, mas parecia que estava connosco há muito tempo. Essa integração deve-se ao seu mérito e à sua qualidade, mas também à integração natural que este grupo de trabalho proporciona a quem entra de novo. Isso satisfaz-nos muito.”


Ficha de jogo 
Torneio Internacional de La Manga | 3.ª jornada
La Manga Football Complex

Árbitro: Sorin Costreie (Roménia)
Árbitros assistentes: Andreas Svensson (Suécia) e Davit Gabisonia (Geórgia)  
Quarto árbitro: Yakup Özhan (Turquia)

Noruega 0-3 Portugal (0-1 ao intervalo)

Noruega: Sander Tangvik, Mikkel Tveiten, Kaloyan Kostandinov, Trygve Aarstad - Cap. (Fred Pedersen, 66'), Sebastian Tounekti, Martin Palumbo, Elias Melkersen (Niklas Haugland Edris, 58'), Tobias Hafstad (Mathias Sundberg, 36'), Thomas Hallsteinsen, Sebastian Henriksen e David Molle
Suplentes não utilizados: Marius Ulla, Hakon Gangstad, Apipon Tongnoy, Lars Erik Sodal e Mikael Baisotti.
Treinador: Leif Gunnar Smerud
Golos: -.
Disciplina: -.

Portugal: José Oliveira, Filipe Cruz (Paulo Agostinho, 66'), Rafael Fernandes, Tomás Araújo - Cap., Leonardo Buta, João Daniel, Henrique Araújo, Bernardo Couto, Henrique Pereira (Gerson Sousa, 77'), Duarte Carvalho (Daniel Rodrigues, 77') e Rafael Rodrigues (Rodrigo Rêgo, 84').
Suplentes não utilizados: João Oliveira, José Pedro, Diogo Nascimento, Tiago Ferreira, e Guilherme Guedes
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Henrique Araújo (27’ gp e 49’) e Gerson Sousa (90')
Disciplina: -.


;
;
11 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias