Seleção Sub-17

Demonstração de força

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas triunfou esta segunda-feira a Alemanha, por 2-0, na segunda partida do Torneio Internacional do Algarve.

A Seleção Nacional de sub-17 venceu, esta segunda-feira, a congénere alemã, por 2-0, em jogo referente à segunda jornada do Torneio Internacional do Algarve, a realizar-se no sul do país.

Rodrigo Gomes com um bis (19' e 38') apontou os dois golos do jogo, frente a uma formação que a Equipa das Quinas irá defrontar na Ronda de Elite, a ser disputada no final do mês de março. 

Os comandados de José Guilherme somaram a segunda vitória na competição, juntando este triunfo ao conseguido diante da Coreia do Sul no passado sábado, após uma vitória por 3-0. No outro jogo do torneio, a Espanha venceu a Coreia do Sul por 3-0.

Para a última jornada está marcado um duelo ibérico, bastando a Portugal empatar para conquistar o troféu.

José Guilherme em discurso direto:

"Foi uma boa vitória que, de facto, nos coloca mais perto de conquistar o torneio, mas mais importante do que isso é o nível competitivo que estes jogos têm e que nos fazem evoluir muito enquanto equipa e individualmente. Isso é o mais importante, neste momento. Foi algo completamente conseguido. O jogo teve uma exigência muito grande, a Alemanha é uma excelente equipa. Estivemos muito bem na primeira parte e na segunda eles arriscaram tudo, vieram para cima de nós, mas estivemos à altura em termos defensivos. Foi um excelente jogo para quem estava na bancada e quem estava a acompanhar na televisão e foi ótimo para nós melhorarmos, como disse, quer a nível individual, quer coletivo. São estes jogos e este nível competitivo que levam os jogadores para um patamar de excelência. Isso é muito importante para nós. 

Os jogos são todos diferentes, mas sabemos que na Ronda de Elite vamos defrontar uma excelente equipa. Vai ser um jogo muito difícil, mas não sei se vai ser muito ou pouco diferente. Sei sim é que se tratará de um encontro muito difícil, frente a uma formação muito complicada e que nos vai criar imensos problemas, da mesma forma que nós iremos criar a eles, até porque estamos a jogar a um nível elevado. Vai ser extremamente competitivo e interessante.

O próximo jogo com a Espanha vai ser mais uma partida contra outra excelente equipa, com uma forma de jogar bastante diferente. Teremos que ir aos nossos limites para levar de vencida essa equipa e é isso que vamos tentar fazer. Vamos encarar o jogo da mesma forma que encarámos os primeiros, queremos dar minutos a alguns jogadores que não jogaram tanto para que tenham a possibilidade de evoluírem, tentando sempre que a equipa consiga atingir o nível alcançado nos primeiros dois jogos."

Ficha de jogo
Torneio Internacional do Algarve
Estádio Municipal de Lagos
2.ª jornada

Árbitro: Anzhony Rodrigues (Portugal)
Árbitros assistentes: Hugo Coimbra (Portugal) e Luís Costa (Portugal)
Quarto árbitro: Dinis Gorjão (Portugal)

Portugal 2-0 Alemanha (2-0 ao intervalo)

Portugal:  Valentino Rodrigues, André Ferreira, António Silva (David Vinhas, 90+1'), Leandro Dias, Tiago Antunes – Cap., Rodrigo Gomes (Gustavo Mendonça, 79'), Diogo Abreu (Francisco Ribeiro, 61'), Marco Torres, João Tomé (André Silva, 46'), Bica (Herculano Nabian, 61') e Matchoi Djaló (Guilherme Montóia, 79').  
Suplentes não utilizados: Vasco Gaspar, Vasco Sousa e João Resende.  
Treinador: José Guilherme
Golos: Rodrigo Gomes (19' e 38').
Disciplina: cartão amarelo a Tiago Antunes (36') e a André Silva (77').

Alemanha: Jonas Urbig, Lion Semic (Igor Matanovic, 46'), Dennis Lutke Frie, Bright Akwo Arrey Mbi, Turan Calhanoglu (Florian Richard Wirtz, 46'), Torben Rhein – Cap., Emrehan Gedikli, Eric Uhlmann (Arbnor Aliu, 46'), Keanu Kraft (Luca Netz, 63'), Jens Castrop (Mesut Kesik, 63') e Armindo Sieb.
Suplentes não utilizados: Tjark Ernst e Jakov Suver.
Treinador: Christian Wuck  
Golos: -.
Disciplina: cartão amarelo a Dennis Lutke Frie (36') e a Mesut Kesik (77').

Eis a convocatória completa:
AS Nancy: Marco Torres;
FC Nantes: Valentino Rodrigues;
FC Paços Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Francisco Ribeiro, Leandro Dias, Tiago Antunes e Vasco Sousa;
GD Chaves: Bica;
Parma Calcio 1913: André Silva;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé;
Sporting CP: Vasco Gaspar
Vitória SC: Herculano Nabian

Consulte aqui o cartaz do torneio.

Eis o programa da Seleção Nacional sub-17:

10. 02. 2019| segunda-feira
15h00 Jogo PORTUGAL-ALEMANHA (Estádio Municipal de Lagos)

11. 02. 2019| terça-feira
11h00 Treino (Estádio Josino da Costa, Lagoa)

12. 02. 2019| quarta-feira
16h00 Jogo PORTUGAL-ESPANHA (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal)

Recorde aqui o calendário completo do Torneio Internacional do Algarve.

 


;
;
10 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias