Seleção Sub-18

Filipe Cruz: "União e superação têm sido fundamentais"

Seleção Sub-18

O lateral salienta a importância do Torneio de La Manga no processo evolutivo da equipa.

Depois da vitória frente à Roménia na segunda jornada do Torneio de La Manga, a Seleção Nacional sub-18 realizou, esta segunda-feira, mais um treino sob as ordens da equipa técnica liderada por Emílio Peixe.

Em declarações ao fpf.pt, Filipe Cruz faz um balanço muito positivo da prestação portuguesa na prova até ao momento: "O fundamental tem sido a nossa união e superação em todos os momentos. Temos estado muito bem em campo. Apesar de termos tido pela frente dois adversários exigentes, controlámos os primeiros dois jogos. Foram duas vitórias justas", referiu.

O lateral ainda salientou a importância da competição no contexto de evolução: "Este é um torneio internacional histórico. Defrontamos os melhores jogadores de outros países e isso só nos fortalece, tanto coletiva, como individualmente. Todos têm oportunidade de mostrar o seu valor", acrescentou.

Portugal defronta a Noruega na terça-feira (18h00, horário local, com transmissão em direto no Canal 11), com o título em jogo. Filipe Cruz revela respeito pelos nórdicos: "Vai ser um jogo difícil. Vamos preparar-nos da melhor forma para conquistar o troféu", disse.

O defesa direito capitaneou a equipa no encontro frente aos romenos, algo que o deixou orgulhoso: "É uma boa experiência. Trata-se de uma responsabilidade acrescima, mas com a ajuda de todos torna-se tudo mais fácil", assegurou.

Programa da Equipa das Quinas:

*O horário indicado é local. Em Espanha é mais uma hora que em Portugal Continental.

10.02.2019 | segunda-feira
15h00
 Treino - La Manga Football Complex

11.02.2019 | terça-feira
18h00 Jogo: Noruega vs. Portugal (La Manga Football Complex) - Direto no Canal 11

12.02.2019 | quarta-feira
12h00 Saída de Alicante
13h20 Chegada a Lisboa


;
;
10 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias