Seleção Sub-18

Henrique Araújo feliz com estreia a marcar

Seleção Sub-18

Avançado analisa a prestação lusa diante da Turquia e lança o jogo deste domingo com a Roménia.

Henrique Araújo estreou-se a marcar com a camisola de Portugal frente à Turquia, na jornada inaugural do Torneio Internacional de La Manga. O avançado do SL Benfica apontou dois golos na vitória portuguesa por 4-1 e não escondeu a felicidade em declarações a fpf.pt. 

"Foi um jogo especial, não só por ter marcado pela primeira vez na Seleção Nacional, mas sobretudo por começarmos o torneio a ganhar", contou o avançado madeirense, de 18 anos, que tem brilhado com muitos golos na formação do SL Benfica - apontou 19 pelos juniores nesta temporada e assinou 37 tentos em 33 jogos na anterior.

Para Henrique Araújo, a chave do sucesso da Equipa das Quinas frente aos turcos "foi o rigor" com que a equipa se exibiu. "Fomos muito rigorosos em todas as nossas ações. Mantivemo-nos fiéis ao plano de jogo que o 'mister' [Emílio Peixe] nos passou. Fizemos o que ele queria durante toda a partida e os golos acabaram por surgir naturalmente", explicou.

Apesar de satisfeito com o rendimento luso, o jovem internacional português diz que Portugal "vai sentir mais dificuldades" no domingo, diante da Roménia. "É uma seleção com um sistema de jogo diferente. Joga com um bloco mais baixo e é muito matreira no contra-ataque, que explora com jogadores rápidos nos flancos. Temos de ser mais pacientes e aproveitar todas as oportunidades que criarmos", interpretou.

Com um arranque de carreira semelhante ao de Cristiano Ronaldo, pois também deu os primeiros toques na bola ao serviço do Andorinha, o jovem atacante garante conviver "muito bem com essa coincidência". ,

"Para ser sincero, não penso muito nisso. Depois do Andorinha, fui para o Marítimo enquanto ele seguiu para o Nacional. Depois mudei para o Benfica e ele para o Sporting. Quem sabe o que virá a seguir. Sinceramente, não tenho a ousadia de me comparar ao Ronaldo, porque ele é único na história do futebol. Mas claro que gostava de seguir o exemplo dele. É uma referência para todos os jogadores de futebol", frisou o avançado, que se define com um "finalizador rápido que gosta de participar nas jogadas e interagir com os colegas".

O jogo entre Portugal e Roménia, agendado para as 14h00 [hora de Lisboa], vai passar em diferido no Canal 11, pelas 22h00.

Programa da Equipa das Quinas:

*O horário indicado é local. Em Espanha é mais uma hora que em Portugal Continental.

09.02.2019 | domingo
15h00
Jogo Portugal vs. Roménia (La Manga Football Complex)

10.02.2019 | segunda-feira
15h00
Treino - La Manga Football Complex

11.02.2019 | terça-feira
18h00 Jogo: Noruega vs. Portugal (La Manga Football Complex) - Direto no Canal 11

12.02.2019 | quarta-feira
12h00 Saída de Alicante
13h20 Chegada a Lisboa

 

 


;

Notícias