Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: "Jogadoras mostraram-se empenhadas"

Futebol Fem. - Sub-19

Técnico muito satisfeito com a forma como decorreram os trabalhos.

A Seleção Nacional feminina sub-19 terminou esta quarta-feira, em Quiaios, mais um estágio de preparação. 

José Paisana, em declarações ao fpf.pt, mostrou-se satisfeito com a forma como decorreram os trabalhos. “A nosso ver, o estágio correu muito bem. Este momento de concentração decorreu em simultâneo com um estágio de jogadoras de sub-23 chamadas à Seleção A. Por consequência, algumas das atletas sub-19 estiveram também nesse grupo. Isto permitiu que algumas jogadoras que têm estado menos tempo connosco fizessem parte dos nossos trabalhos. Esta avaliação que fazemos dessas jogadoras, agregadas com as que normalmente estão, faz-nos crer que foi um estágio muito bom, porque permitiu a todas as atletas desenvolver aquilo que é a nossa forma de jogar. Sentimos que todas as jogadoras estiveram disponíveis para ouvir e consolidar as aprendizagens, o que é realmente uma coisa muito importante. Mostraram-se empenhadas, entregues, a dar o seu melhor, num espírito muito positivo”, realçou.

Para o técnico, este estágio serviu para se aumentar ainda mais o leque de opções. “São mais soluções. Estas jogadoras estão referenciadas por nós, estamos a acompanhá-las nos clubes todos os fins-de-semana e, como tal, quando vêm ao nosso espaço, têm que mostrar que merecem essa chamada. Foi exatamente o que aconteceu. Quando preparamos as jogadoras para a Seleção A, se elas conseguem ser chamadas a esse espaço, outras jogadoras estão disponíveis para trabalhar aqui e queremos que elas desenvolvam o seu jogo connosco. Foi o que aconteceu”, disse.

O Treinador Nacional destacou ainda a boa intrusão que estas atletas menos vezes chamadas tiveram com o grupo. “Integraram-se muito bem, ficámos muito satisfeitos com a disponibilidade que demonstraram, com a capacidade de aprendizagem que revelaram, portanto sentimos que são, também, jogadoras com as quais podemos contar, se assim for necessário”, concluiu.

Preparação para a Ronda de Elite

Este estágio serviu ainda de preparação para a Ronda de Elite que esta formação irá disputar em inícios de abril.

Beatriz Barbosa, jogadora convocada pelo técnico José Paisana, abordou o tema e garantiu que a preparação está a ser positiva. “Todos os estágios que temos feito até aqui são para preparar a Ronda de Elite. O nosso maior desejo é estar no Europeu. Temo-nos preparado muito bem nos treinos para chegarmos e fazermos o resultado que todas ambicionamos”, frisou.

 


;
;
5 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias