Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Futuro vai ser brilhante"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional ficou com boas impressões do segundo estágio de observação da época, que terminou esta quarta-feira e só contou com jogadoras sub-23.

A Seleção Nacional feminina A terminou esta quarta-feira o seu segundo estágio de observação da época, com a realização de um jogo-treino frente ao SC Braga, na Cidade Desportiva do emblema minhoto. 

Diante das campeãs nacionais em título, as jovens comandadas de Francisco Neto deixaram excelentes indicações, com uma primeira parte de grande nível, em que ameçaram o golo várias vezes e chegaram a marcar [por Andreia Jacinto], e uma segunda disputada a alta intensidade, em que o SC Braga se revelou mais eficaz [dois golos de Laura Luís],  mas nunca pôde descansar.

No final do jogo-treino, Francisco Neto disse que foram cumpridos os objetivos do estágio. "Em tão pouco tempo, as jogadoras conseguiram assimilar os nossos processos e regras enquanto seleção. Já o tinham demonstrado nos treinos. São inteligentes, aprenderam muito depressa e exibiram-se a um nível muito interessante frente ao SC Braga", avaliou o Selecionador, frisando que este é um "grupo sub-23 que pode alimentar as próximas seleções".

"Não só pelo que vi aqui agora, mas também pela qualidade que encontro nas seleções mais jovens, as sub-19, sub-17, sub-16 e sub-15, não tenho dúvidas nenhumas de que o futuro do futebol feminino português vai ser brilhante", afirmou o Selecionador Nacional.

Joana Martins destaca resposta do grupo

A capitã da Equipa das Quinas, Joana Martins, também aplaudiu a prestação da equipa no estágio. "Seja um estágio competitivo ou de observação, é sempre um orgulho vir à Seleção Nacional. E acho que o trabalho que fizemos já começa a dar frutos. Apesar de não estarmos habituadas a jogar juntas, adaptámo-nos bem e conseguimos responder ao que nos foi pedido pela equipa técnica", referiu a jogadora do Sporting CP.

Apesar de ter disputado dois jogos internacionais com a camisola principal de Portugal, Joana Martins garante não estar em vantagem nas futuras escolhas de Francisco Neto e diz, com grande pragmatismo, que "todas as jogadoras chamadas ao estágio de Guimarães estão a um nível semelhante".

"Porque todas responderam bem e mostraram vontade de voltar cá. Agora é continuar a trabalhar para poder entrar nos estágios competitivos da Seleção", vincou. 

Algarve Cup no horizonte

A Seleção Nacional Feminina A volta a juntar-se no início de março, para disputar a edição 2020 da Algarve Cup. A Equipa das Quinas vai defrontar as suas congéneres de Itália, Nova Zelândia e Bélgica na fase de grupos da competição, a disputar entre os dias 4 e 10 de março.

 


;
;
5 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias