Susana Bravo: "O grupo está uniformizado e consistente"

Futebol Fem. - Sub-16

Treinadora Nacional dá como cumpridos os objetivos do estágio de preparação.

Terminou, esta quinta-feira, mais um estágio de preparação da Seleção Nacional feminina sub-16, antes da participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Após a conclusão dos trabalhos, a Treinadora Nacional deste grupo de trabalho, Susana Bravo, falou ao fpf.pt  e salientou o foco do estágio realizado, bem como o cumpir dos objetivos propostos. “Nós demos continuidade ao trabalho e ainda procedemos à integração e observação de novas jogadoras. Fizemos a inclusão de algumas das nossas meninas de sub-15 e outras jogadoras que se estrearam nas convocatórias e tiveram a primeira experiência na Seleção Nacional”, revelou.

A técnica aproveitou para comentar como viu o desenvolvimento da sua equipa. “Globalmente, o grupo está muito uniformizado e consistente, o que é muito importante para elas crescerem. Tratando-se de uma fase de preparação é natural que haja aspetos a melhorar e teremos o próximo momento de trabalho para corrigir o que falta. Vamos continuar a consolidarmo-nos, para sermos mais competentes nos momentos que se seguem e que vão surgir no torneio”, destacou.

Susana Bravo ainda referiu a importância de incutir um espírito competitivo nas suas atletas. “Realizámos dois jogos de treino com um nível competitivo bastante elevado, que nos deram adversidades e obrigaram-nos a sair da nossa zona de conforto. Foram estímulos muito bons para o crescimento da nossa equipa” frisou.


;

Notícias