Seleção Sub-17 Feminina

Empate diante da Suiça

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas jogou esta quarta-feira, diante da congénere helvética uma partida de preparação, que terminou com um empate a uma bola.

A Seleção Nacional feminina sub-17 empatou com um tento apontado por Inês Oliveira, esta quarta-feira, a Suíça, numa partida que encerra o estágio de preparação que decorre na Cidade do Futebol.

A partida iniciou-se num jogo com as equipas a dividir as oportunidades. Ao cair do pano na 1ª parte a formação helvética adiantou-se no marcador com um tento de Emeline von Dach (45')

No reatamento da partida, a Equipa das Quinas entrou determinada em virar o rumo dos aconteceimentos e logo aos 47 minutos, Inês Oliveira reestabeleceu a igualdade no marcador. Feito o empate, o restante jogo desenrolou com ambas as formações anularem-se eo empate a manter-se.

Carlos Sacadura, Treinador Nacional, em declarações ao Canal 11:

-"Foi o pontapé de saída da preparação para a Ronda de Elite, um momento de extrema adversidade, foi um jogo competitivo, ficámos contentes com o desempenho da equipa, mas menos contentes com o resultado. Havendo um vencedor seriamos nós, as jogadores entenderam qual era a estratégia e deram tudo. Foram competentes no trabalho delas e perceberam o que lhes foi pedido. Isso deixa-nos com perspetivas positivas para a preperação futura."

-"Todos os adversários são complicados, vamos a cada jogo melhorar os aspetos que entendemos necessários e depois gerir, estudar o adversário, ver o que podemos dar de melhor e lutar por Portugal."

-"Neste estágio aproveitamos para observar algumas jogadoras novas, mesmo tendo só um jogo condicionou um bocado essa observação, mas teremos mais oportunidades, e ficámos agradados, o que quer dizer que Portugal está a crescer e vamos ter um bom futuro."

Consulte aqui as principais informações da partida:

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Cidade do Futebol

Árbitro: Catarina Campos
Árbitros assistentes: Vanessa Gomes e Inês Andrade
Quarto Árbitro: Ana Neto

Portugal 1-1 Suíça 

Portugal: Ana Oliveira, Maria Miller, Nelly Rodrigues, Alicia Correia, Leonor Alves (Cláudia Mendinha 81'), Inês Oliveira (Maria Freitas 77'), Maria Alagoa, Maria Negrão - Cap. (Érica Ventura 81'), Ana Assucena, Margarida Caniço (Vitória Almeida 66') e Joana Caiado. 
Suplentes não utilizadas: Catarina Potra, Raquel Mendes, Joana Prazeres, Joana Dantas, Ana Nogueira e Inês Dias. 
Treinador: Carlos Sacadura
Golos: 1-1 por Inês Oliveira (47')
Disciplina:

Suíça: Isabel Rutishauser (Silia Plochinger 45'), Alena Bienz (Alessandra Freitas 79'), Sarina Heeb (Aurélie Csillang 45'), Siméa Hefti (Chiara Schmid 65'), Serena Li Puma (Rilana Ueltschi 45'), Alaya Pilgrim, Ana Regazzoni (Soraya Wulff 79'), Ella Touon, Selina Ueltschi (Lara Friedrich 66'), Emeline Von Dach (Norah Luck 79') e Jennifer Wyss (Anna Matsushita 45'). 
Suplentes não utilizadas: Nadine Bohi.
Treinadora: Monica Di Fonzo
Golos: 0-1 por Emeline Von Dach (45').
Disciplina:


;

Notícias