Seleção Sub-21 Futsal

José Luís Mendes: "Futsal português continuará a ser dos melhores do Mundo"

Futsal - Sub-21

A Equipa das Quinas concluiu esta quarta-feira o último estágio de preparação da época com um jogo de preparação diante da Seleção A.

A Seleção Nacional sub-21 concluiu esta quarta-feira o último estágio de preparação da época que arrancou no domingo e que incluiu a relaização de três treinosm um jogo de preparação diante da Seleção A de Moçambique (7-2) e um jogo-treino diante da Seleção A lusa – clique aqui para saber mais.

No final dos trabalhos, o Treinador Nacional, José Luís Mendes, explicou ao fpf.pt que se tratou de um estágio positivo e que espera voltar a ver estes jogadores, que terminaram o ciclo nas seleções jovens, a representar a Seleção A.

“Este foi o último momento competitivo da época desportiva para esta Seleção. O balanço é positivo. Os objetivos do estágio foram perfeitamente cumpridos e alcançados. Tivemos, neste jogo-treino diante da Seleção A, a prova de que temos futuro. O futsal português é dos melhores da Europa e dos melhores do Mundo e certamente continuará a ser, com as gerações que estão a aparecer e que estão ainda para vir. Acho que Portugal está no bom caminho e Federação Portuguesa de Futebol tem feito um excelente trabalho. Agora vamos focar-nos na Seleção A, que tem uma etapa bastante importante na próxima semana [a qualificação para o Mundial] e sabemos bem onde é que queremos estar. Em relação a estes sub-21 e àqueles que terminaram hoje o seu trajeto desportivo nesta Seleção, temos de lhes dar os parabéns por todo o empenho e dedicação que tiveram ao longo destes anos. Certamente que a porta da Seleção A estará aberta para eles. Vai essencialmente depender deles o futuro na Seleção principal.”

O técnico falou da “motivação-extra” dos sub-21 diante da Seleção campeã da Europa.

“Em relação ao jogo-treino de hoje, existe sempre a motivação de representar a Seleção, mas defrontar a Seleção A deu uma motivação extra. O que conta é o processo e os AA fizeram quatro treinos de uma intensidade muito grande e é natural que tenham acusado algum cansaço neste jogo-treino. Os sub-21 mantiveram-se sempre no jogo, com o resultado sempre em aberto e na parte final conseguiram o golo que fez o 2-1.  Claro que tiveram uma motivação extra em estar neste confronto, porque jogar com os campeões da Europa é, com certeza, um prazer para todos eles e tentaram dar o seu máximo e o seu melhor. Isso foi visível.”


;
;
22 de Janeiro 2020
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias