Beatriz Nogueira: “Pertencer a um grupo destes é incrível”

Futebol Fem. - Sub-16

Equipa liderada por Susana Bravo prossegue estágio de preparação na Cidade do Futebol

No segundo dia de estágio da Equipa das Quinas sub-16 femininas, Beatriz Nogueira foi a porta-voz do grupo que cumpre o estágio de preparação para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que se realizará em fevereiro.

Beatriz que já esteve presente noutros escalões da Seleção Nacional feminina abordou o facto de se estrear na equipa de sub-16. “Já fui chamada às sub-15, e estive nas sub-17, na Madeira, ambas as equipas com muita qualidade. Agora é a primeira vez que venho às sub-16. É uma equipa nova e estou a adaptar-me bem. Já vejo a união existente no grupo, somos todas amigas e foi quase instantâneo. Estou a gostar muito de as conhecer”, referiu a jogadora portuguesa, que ainda salienta a importância da equipa técnica neste aspeto. “Também é nova para mim e têm-me introduzido bem no espírito da equipa. Pertencer a um grupo destes é incrível”, frisou.

A jovem portuguesa que iniciou o seu percurso no futsal, antevê o jogo-treino com a seleção feminina lusa de sub-17. “É uma forma de nós crescermos. Elas são mais experientes pela idade, mas nós também temos as nossas qualidades. Temos a lição bem estudada. Vai ser um momento de aprendizagem para mim, para a equipa e até para elas [equipa feminina de sub-17]”, explicou.

A internacional portuguesa do SL Benfica, conclui com o que já aprendeu nas várias chamadas às Equipas das Quinas. ”As Seleções Nacionais têm uma ideia muito objetiva do jogo. Nós gostamos de ter posse, ter calma e saber circular a bola. A professora [Treinadora Nacional Susana Bravo] passa essa mensagem muito bem”, refere.

Alteração à convocatória
Susana Bravo fez uma alteração à convocatória da Seleção Nacional sub-16. A Treinadora Nacional chamou a Daniela Santos, do SL Benfica, e Beatriz Martins, do Vitória FC, para o lugar de Inês Simas, do ACF Pauleta, Inês Silva (CS Marítimo Madeira) e Vitória Ferreira, do SL Benfica, ambas por motivos físicos.

Eis a convocatória atualizada:
CS Marítimo Madeira: Lara Costa e Sara Ferreira;
FC Famalicão: Sofia Barroso;
FC Ferreiras: Maria Vilhena;
FC Parada: Joana Silva;
GD Mangualde: Lara Pinheiro;
SC Estrela: Inês Peixe;
SC Braga: Bárbara Afonso e Beatriz Bessa;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas e Mafalda Veríssimo;
SL Benfica: Beatriz Nogueira, Daniela Santos e Matilde Silva;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Francisca Martins, Maria Ferreira, Marta Galvão e Nádia Bravo.
UD Serra: Ana Alves
Vitória SC: Beatriz Martins

Programa da Seleção Nacional:

21 de janeiro de 2020 | terça-feira
10h30: treino (Cidade do Futebol)
18h00: treino (Cidade do Futebol)

22 de janeiro de 2020 | quarta-feira
19h30: jogo/treino

23 de janeiro de 2020 | quinta-feira
10h30: treino (Cidade do Futebol)
13h00: dispensa das jogadoras


;

Notícias