Alícia Correia: "A melhor preparação possível"

Futebol Fem. - Sub-17

Jogadora portuguesa não esconde que a Seleção já pensa na Ronda Elite, mas que até lá há ainda um caminho a percorrer

A Seleção Nacional feminina de Sub-17 está a preparar a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, que se disputa em março. Até lá, estão marcados alguns estágios e encontros de preparação, que servirão para ter a equipa nas melhores condições quando chegar a hora da decisão.

A porta-voz do grupo nesta segunda-feira foi a lateral do Sporting Alícia Correia. Habituada a represnetar a Seleção Nacional, a jogadora começou por falar deste estágio que decorre na Cidade do Futebol: "Este é o primeiro estágio do ano e tínhams em vista realizar estes dois jogos com a Suíça, de forma a assimilar processos e preparar-nos da melhor forma possível".

O jogo desta segunda-feira foi cancelado, devido a um surto gripal que assolou a seleção helvética, tendo sido substituído por dois treinos. Alícia Correia não esconde que a Ronda de Elite é o objetivo principal, mas que o mais importante é pensar no momento: "Claro que estamos a pensar na Ronda de Elite. Será um momento importante. Mas até chegarmos lá ainda temos estágios e jogos para realizar, e onde temos de estar bem. Temos de fazer a melhor preparação possível, de forma a chegarmos bem à competição. Apesar de estarmos satisfeitas com o trabalho que realizamos, sabemos que há sempre coisas a melhorar, e estamos cá para isso".

Alícia Correia inicou a carreira com apenas 5 anos no Barreirense e hoje divide a titularidade entre as Sub-19 e a equipa B do Sporting: "Tem sido uma época dentro dos meus objetivos, mais ou menos como estava à espera. Tenho cumprido no clube e dado o meu melhor quando sou chamada à Seleção". A jogadora de 16 anos não esconde que o seu objetivo é chegar um dia à Seleção principal e igualmente às seniores do Sporting, embora sem pressas.

Entretanto, na equipa nacional há a registar a saída de Catarina Potra (Sporting CP) devido a lesão, ocupando o seu lugar Leonor Faria (SC Braga)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Seleção Nacional feminina sub-17:

20.01.2020| segunda-feira
17h30 Treino (Cidade do Futebol)

21.01.2020| terça-feira
17h30 Treino (Cidade do Futebol)

22.01.2020| quarta-feira 
15h00 JOGO PORTUGAL-SUÍÇA (CIDADE DO FUTEBOL - relvado 1)


;

Notícias