Seleção Sub-19 Feminina

Demonstração de força diante da Suíça

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas venceu o primeiro de dois jogos de preparação contra a congénere helvética, na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional de Sub-19 feminina, que está em estágio de preparação na Cidade do Futebol, venceu por 6-1 a formação da Suíça, naquele que foi o primeiro de dois jogos de preparação da Equipa das Quinas.

A partida iniciou-se com oportunidades para ambos os lados. Contudo, foi a formação da casa a inaugurar o marcador por Marta Ferreira, já perto do final da primeira metade do encontro (39’).

No segundo tempo, a seleção portuguesa entrou dentro de campo decidida a impor toda a sua qualidade no relvado. Joana Gomes (46’) dilatou a vantagem logo no primeiro minuto após o reatamento da partida, tendo Francisca Nazareth bisado minutos mais tarde (50’ e 62’), com o golo de honra da formação hélvetica a ser marcado entretanto, por intermédio de Folmli Svenja (59’). Até ao final do encontro, ainda deu tempo para Lara Pintassilgo e Beatriz Barbosa também fazerem o gosto ao pé (75’ e 81’, respetivamente), sentenciando o resultado final numa vitória robusta por 6-1.

A formação de José Paisana volta aos trabalhos esta sexta-feira, dia 17, com uma sessão de treino, na Cidade do Futebol, desta feita para preparar o segundo encontro com a Suíça, a ser realizado no próximo sábado. 

Joana Gomes em discurso direto:

“Nós ficamos sempre com esperança de vir à Seleção e trabalhamos muito, diariamente, para estar presente. O estágio é competitivo, jogamos duas vezes com a Suíça, uma equipa muito física e trabalhadora. Seja como for, temos sempre de procurar mostrar o nosso valor e jogar como sabemos. Hoje é um exemplo disso, a vitória dá-nos alguma confiança, jogamos bem em equipa e isto é reflexo do nosso trabalho. Temos de aproveitar este resultado para evoluir e não perder a humildade.

No próximo jogo esperamos uma Suíça mais forte com menos erros, porque vão trabalhar as falhas que cometeram hoje. Vai ser um jogo mais equilibrado, ainda mais físico e dinâmico. Nós vamos jogar da mesma forma, como sabemos. O que elas derem, nós vamos dar muito mais."

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Cidade do Futebol

Árbitro: Sandra Bastos
Árbitros assistentes: Cristiana Reis e Marina Almeida
Quarto Árbitro: Ana Afonso

Portugal 6 - 1 Suíça (1-0 ao intervalo)

Portugal: Carolina Jóia, Mariana Rosa, Ana Seiça, Sofia Silva (Inês Barge 71’), Andreia Jacinto, Beatriz Cameirão (Cap.) (Beatriz Barbosa 60´), Telma Encarnação (Lara Pintassilgo 60’), Francisca Nazareth (Raquel Ferreira 79’), Bárbara Lopes (Mariana Alberto 79’), Marta Ferreira (Daniela Santos 60’) e Joana Gomes (Inês Gonçalves 71’)
Suplentes não utilizadas:  Carolina Correia e Adriana Rocha
Treinador: José Paisana
Golos: 1-0 por Marta Ferreira (39’); 2-0 por Joana Gomes (46’); 3-0 por Francisca Nazareth (50’) 4-1 por Francisca Nazareth (62’); 5-1 por Lara Pintassilgo (75’); 6-1 por Inês Barbosa (81’)
Disciplina:-.

Suíça: Peng Livia, Aeberhard Sophie (Felber Laura 74’), Bohner Sophie (C. Samantha 65’), Colombo Jasmin (Vogl Debora 45’), Folmli Svenja (Cap.), Iseni Ardita (Raqipi Altina 65’), Kadriu Yllka (Ess Géraldine 74’), Kannady Ramona (Granges Malaurie 45’), Ljustina Ella (Xhemaili Riola 45’), Messerli Chiara (Von Ballmoos Mia 74’) e Stahl Kattalin
Suplentes não utilizadas: Kaspar Vivian
Treinadora: Nora Hauptle
Golos: 3-1 por Folmli Svenja (59’)
Disciplina:-.

 

Programa da Equipa das Quinas:

17.01.2020 | sexta-feira
11h00 Treino na Cidade do Futebol 

18.01.2020 | sábado
15h00 Jogo-treino Portugal x Suíça (Cidade do Futebol)

 


;

Notícias