Seleção Sub-15 Feminina

Mais uma confirmação de qualidade

Futebol Fem. - Sub-15

A Equipa das Quinas venceu o segundo de dois jogos de preparação frente ao País de Gales, desta feita por 2-1.

A Seleção Nacional feminina de sub-15 venceu, esta quinta-feira, por 2-1, na Cidade do Futebol, a congénere do País de Gales, no segundo de dois jogos de preparação frente a este adversário, dando seguimento à vitória obtida dois dias antes, frente à mesma formação.

Portugal adiantou-se cedo na partida, com Bruna Ramos a inaugurar o marcador à passagem do minuto 11, tendo este tento sido o único da primeira parte. 

Já na segunda metade da partida, a equipa gaulesa entrou determinada em deixar outra imagem na Cidade do Futebol e em inverter o rumo dos acontecimentos. Essa determinação deu frutos aos 48', quando Ania Denham reestaeleceu o empate na partida.  As comandadas de Luís Marques não baixaram os braços e acabaram por ver o esforço recompensado, quando Maria Melão marcou, sentenciando o resultado final em 2-1 para a Equipa das Quinas.

Depois de confirmar a qualidade lusa nestes dois jogos, termina o estágio de preparação das Sub-15 femininas, na Cidade do Futebol.

Luís Marques em discurso direto:

“Cumprimos aquilo que tínhamos definido, que foram as duas vitórias nos dois jogos. As jogadoras corresponderam com as nossas ideias dentro do campo. Para nós isso é extremamente positivo. Neste jogo tivemos mais algumas dificuldades que não estávamos à espera e as atletas mostraram estar preparadas, mesmo com o golo sofrido. De resto, o balanço também é extremamente positivo, principalmente naquilo que é a capacidade delas de, em tão curto espaço de tempo, perceberem os nossos princípios.

Um dos nossos objetivos era todas as jogadoras serem internacionais neste estágio e conseguimos fazê-lo. Esta foi a primeira vez que o foram e que se estrearam com a camisola da seleção. É um orgulho para elas e não o vão esquecer, mesmo tendo mais internacionalizações. Agora têm de continuar a trabalhar e mostrar o porquê de serem internacionais, nos seus clubes.”

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Cidade do Futebol

Árbitro: Sandra Bastos
Árbitros assistentes: Cristiana Reis e Marina Almeida
Quarto Árbitro: Ana Afonso

Portugal 2-1 Pais de Gales (1-0 ao intervalo)

Portugal: Leonor Faria (Íris Esgueirão 40’), Maria Martins (Gabriela Vinhas 40’), Carolina Ferreira (Luana Rafael 70’), Matilde Róias, Ana Pinto, Marta Gago, Andreia Bravo (Cap.) (Ana Silva 40’), Ana Carolina (Maria Ferreira 52’), Bruna Ramos(Marta Melão 52’), Mafalda Mariano e Maria Guerreiro (Carolina Rodrigues 52’)
Suplentes não utilizadas: Luana Doce e Isabel Cardoso
Treinador: Luís Marques
Golos: 1-0 por Bruna Ramos (11’); 2-1 por Maria Ferreira (66’)
Disciplina: -.

País de Gales: Molly Arnesen(Ariana Beddoes 40’), Maisie Millier, Elin Jones, Seren Bailey (Bethan Thomas 33’), Megan Bowen (Lili Jones 52’), Mayzee Davies, Ruby Hamed-Jones (Elena Cole 52’), Claudia Jones (Manon Pearce 63’), Tianna Teisar (Cap.), Olivia Francis (Faith Mulenga 40’) e Ania Denham (Faye Hilier-Knox 73’)
Suplentes não utilizadas: -.
Treinadora: Kat Lovett
Golos: 1-1 por Ania Denham (48´)
Disciplina:


;
;
16 de Janeiro 2020
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias