Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição destaca desempenho luso

Futsal Fem. - Seleção A

A capitã Ana Azevedo e a Jenny também analisaram a vitória robusta de Portugal sobre a Espanha (5-1).

Luís Conceição em discurso direto:

"Depois do jogo de ontem, tínhamos que nos superar e hoje foi isso que aconteceu. Elas entraram a ganhar e nós conseguimos virá-lo, sempre em cima delas. Acima de tudo destaco a atitude e a capacidade de reação que as nossas jogadoras tiveram. Estrategicamente alterámos algumas coisas, mas a principal mudança foi na atitude demonstrada pela equipa. As nossas jogadoras estão de parabéns por isso.

Na segunda parte, estivemos muito bem defensivamente. Baixámos um pouco as linhas e soubemos aproveitar bem as transições. Fomos muito fortes. Quero dar os parabéns à cidade e à Associação de Futebol de Vila Real, que encheram o pavilhão nos dois jogos. Essa enchente foi uma vitamina especial para as nossas internacionais. Deram-nos muita força.

Voltaremos à ação no mês de março, com dois jogos frente à Ucrânia. E vamos participar uma vez mais no Torneio da Vitória, na Rússia. No início da próxima época, teremos o apuramento para o tão desejado Europeu de 2021. Queremos muito marcar presença nesse Campeonato da Europa, após a presença histórica no primeiro, em Gondomar".

Ana Azevedo, capitã de Portugal, em discurso direto:

“Marquei dois golos, mas o mais importante foi o desmpenho da nossa equipa. Provámos que o jogo de ontem [terça-feira] foi um mau resultado, mas não passou disso. Provámos que somos uma equipa competitiva e que, quando queremos, todas juntas, conseguimos.

Demonstrámos o que somos capazes de fazer e é nisso que temos de pegar, no jogo de hoje e esquecer o de ontem [terça-feira], que já passou. São duas seleções que estão no topo, é natural estes resultados e quem estiver melhor em cada jogo sairá vencedora e esperemos sair sempre vitoriosas”.

 Jenny, autora do segundo golo de Portugal, em discurso direto:

"Jogámos muito bem. Estivemos sempre por cima delas. Para mim, é uma motivação extra marcar aos grandes, que é o caso da Espanha. Por jogar num clube espanhol [Burela Pescados], confesso que o sentimento foi ainda mais especial. Do outro lado tinha duas colegas de equipa e costumo jogar com as outras ao fim de semana.

"Nós temos de jogar sempre assim. Também somos uma grande seleção, das melhores da Europa e do Mundo. Hoje fomos solidárias e rigorosas em todos os setores. Não cometemos praticamente nenhum erro. Fomos o melhor Portugal e é com essa postura que queremos disputar a qualificação para o próximo Europeu".

 


;
;
15 de Janeiro 2020
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias