Seleção A Futsal Feminino

Portugal perde com Espanha

Futsal Fem. - Seleção A

Primeiro de dois testes de preparação para o apuramento do próximo Europeu. As duas seleções reencontram-se já nesta quarta-feira, à mesma hora (19h30).

Portugal perdeu esta terça-feira frente à Espanha, por 1-4, num jogo que serve para preparar a fase de qualificação do próximo Europeu de futsal feminino, disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real. 

A oito meses de iniciar a qualificação para o Euro-2021, a Seleção Feminina A de futsal quis avaliar e afinar a máquina frente à campeã da Europa, e fê-lo numa casa cheia, animada e colorida com as cores nacionais. 

Motivadas pelo apoio caloroso vindo das bancadas, as internacionais portuguesas até começaram melhor o jogo, em busca do remate enquadrado, das jogadas de entrosamento e das combinações rápidas estudadas. Janice colocou Portugal com naturalidade na frente do marcador, mas a Espanha, que chegou a estar atrás da linha da bola e a dar espaço à construção portuguesa, aguentou a pressão e conseguiu sacudi-la a meio da segunda parte, altura em que Carmen restabeleceu a igualdade na partida.

Pouco antes do intervalo, as espanholas dilataram a vantagem numa iniciativa de Chiky, após uma recperação no meio-campo. E voltaram a faturar na segunda parte, numa fase em que esticaram mais a equipa e conseguiram aproveitar melhor as falhas da formação portuguesa. Noelia apanhou a baliza portuguesa vazia e não facilitou.

Perto do fim, e já depois de a Espanha beneficiar de um autogolo luso, a Equipa das Quinas voltou a criar perigo, mas faltou-lhe alguma calma na última decisão, perante uma adversária que nunca descurou a densidade defensiva.

Portugal e Espanha reencontram-se já nesta quarta-feira, à mesma hora e no mesmo local. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha de jogo:

Pavilhão dos Desportos de Vila Real
Jogo de Preparação

Árbitros: Eduado Coelho, Cristiano Santos, Ruben Santos e António Almeida (cronometrista)

PORTUGAL1 - 4 ESPANHA (1-2 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Ana Catarina, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo (Cap.) e Jenny.
Jogaram ainda: Ana Cristina, Maria Pereira, Inês Fernandes, Fifó, Janice, Pisko, Sara Ferreira, Débora Lavrador e Raquel Santos.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-0 Janice Silva (6', 1P)
Disciplina: nada a assinalar.

Espanha (cinco inicial): Silvia, Noelia, Ampi, Peque e Consu.
Jogaram ainda: Caridad, Chiky, Laura Oliva, Carmen, Jenny Lores, Vanessa Sotelo, Amelia, Irene Samper e Anita Lujan (Cap.). 
Treinadora: Cláudia Pons
Golos: 1-1 Carmen (11', 1P) 1-2 Chiky (18', 1P); 1-3 Noelia (23', 2P); 1-4 Fifó na p.b. (30')
Disciplina: nada a assinalar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


;
;
14 de Janeiro 2020
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias