Convocatória para a Ronda de Elite

Futsal - Seleção A

Jorge Braz revelou os eleitos para os jogos em que Portugal vai tentar carimbar a presença no Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, revelou esta terça-feira a lista de convocados para a Ronda de Elite – a derradeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Equipa das Quinas jogará no Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim, diante de Bielorrússia, Finlândia e Itália, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Os trabalhos de preparação arrancam a 20 de janeiro no Centro de Estágios e Preparação Desportiva de Rio Maior, para onde está prevista a realização de dois jogos-treino.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes - André Sousa (SL Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas);

Fixos -  André Coelho (SL Benfica), João Matos (Sporting CP) e Nilson (SC Braga/AAUM);

Alas - Bruno Coelho (SL Benfica), Miguel Ângelo (SL Benfica), Pany (Sporting CP), Pedro Cary (CR Leões de Porto Salvo), Ricardinho (Inter Movistar) e Tiago Brito (SL Benfica);

Universais: Erick Mendonça (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SL Benfica),

Pivô - Cardinal (Sporting CP).

Clique aqui  para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção, informações sobre os jogadores, historial de confrontos e dados estatísticos sobre a Seleção Nacional.

Arranque diante da Bielorrússia
A equipa lusa jogará o primeiro encontro diante da Bielorrússia a 30 de janeiro (quinta-feira), pelas 20h30. No dia seguinte, também pelas 20h30, a formação comandada por Jorge Braz defrontará a Finlândia. O derradeiro encontro do Grupo A colocará frente a frente Itália e Portugal, a 2 de fevereiro (domingo), pelas 17h00.

Todas as partidas do Grupo A serão disputadas no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

CALENDÁRIO DE JOGOS DO GRUPO A DA RONDA DE ELITE
30 de janeiro de 2020 | quinta-feira

1.ª Jornada do Grupo A
17h30: Itália - Finlândia
20h30: Portugal - Bielorrússia

31 de janeiro de 2020 | sexta-feira
2.ª Jornada do Grupo A
17h30: Bielorrússia - Itália
20h30: Portugal - Finlândia

02 de fevereiro de 2020 | domingo
3.ª Jornada do Grupo A
14h00: Finlândia - Bielorrússia
17h00: Itália - Portugal

Triunfos na Ronda Principal e diante França
Recorda-se que Portugal garantiu no mês de outubro de 2019, em Viseu, o primeiro lugar do Grupo 8 da Ronda Principal, ao bater a Letónia, a Alemanha e a República Checa – saiba mais aqui. Em dezembro, o conjunto luso venceu, em França, os seus últimos testes de preparação. 

Processo de acreditação media
Encontra-se a decorrer o processo de acreditação. Saiba mais aqui.


;

Notícias