Seleção Sub-15 Feminina

Francisca Martins: "Quando cá estou, melhoro como jogadora"

Futebol Fem. - Sub-15

Equipa das Quinas já está na Cidade do Futebol para um estágio de preparação que inclui duplo compromisso com o País de Gales.

A Seleção Nacional feminina sub-15 já trabalhou esta segunda-feira na Cidade do Futebol, naquele que foi o primeiro dia do estágio de preparação que dura até à próxima quinta-feira e que inclui um duplo compromisso com a congénere do País de Gales.

A Equipa das Quinas concentra-se com 20 jogadoras para este momento de preparação e, no primeiro dia dos trabalhos, o fpf.pt falou com uma delas. Francisca Martins, defesa central, foi a porta-voz do grupo de trabalho esta segunda-feira e começou por nos contar qual é a sensação de estar de volta aos trabalhos da Equipa das Quinas. “É um orgulho estar aqui e poder vestir esta camisola. É sempre um prazer, pois cada vez que venho cá sinto que melhoro como jogadora. Além disso, consigo sempre conhecer pessoas novas e aprender um bocadinho mais com elas”, disse.

A atleta deu ainda a conhecer o seu percurso futebolístico, bem como os sonhos que tem no mundo da bola. “Quando eu era pequenina, o meu irmão já jogava à bola e eu comecei a ir ver os jogos e treinos dele e comecei a gostar. Um dia fui experimentar um treino a uma equipa de Leiria, o AD Leirifoot e acabei por ficar. Uns tempos mais tarde, surgiu o convite do Sporting CP. Aceitei e continuo por lá hoje em dia. Foi um crescimento muito rápido, mas naturalmente que fiquei muito contente, porque sinto que, de certa forma, fiquei mais próxima de atingir os sonhos que pretendo no mundo do futebol: chegar um dia à Seleção A e jogar num dos grandes clubes europeus”, afirmou.

A internacional portuguesa aproveitou ainda para caracterizar o ambiente no balneário. “A equipa é muito unida, damo-nos todas muito bem. Isso é importantíssimo, pois permite uma melhor ‘química’ dentro de campo”, defende

Eis a lista de convocadas de Luís Marques:

AEF Faro – Luana Rafael
EFBA Azor Sports Club – Matilde Róias
Lusitano Vildemoinhos – Ana Carolina Ferreira
Ourique DC – Maria Guerreiro
SC Braga – Leonor Faria, Ana Pinto
SC Castêlo Maia – Gabriela Vinhas
SC Olhanense – Marta Gago
SG Sacavenense – Mafalda Mariano
SL Benfica – Carolina Ferreira e Carolina Rodrigues
Sporting CP – Catarina Potra, Francisca Martins, Bruna Ramos, Andreia Bravo, Maria Ferreira, Marta Melão, Isabel Cardoso e Ana Silva
Valadares Gaia – Luana Doce

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Equipa das Quinas:

14.01.2020 | terça-feira
11h00 Jogo-treino Portugal x País de Gales (Cidade do Futebol)

15.01.2020 | quarta-feira
10h30 Treino na Cidade do Futebol 

16.01.2020 | quinta-feira
11h00 Jogo-treino Portugal x País de Gales

 


;

Notícias