Seleção Sub-17

José Guilherme: "Desenvolvemos competências e melhorámos lacunas"

Seleção Sub-17

Técnico ficou satisfeito pela forma como decorreu o estágio.

A Seleção Nacional sub-17 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que se realizou na Cidade do Futebol.

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional José Guilherme faz um balanço positivo destes dias de trabalho. "O estágio correu bem, os jogadores apareceram muito motivados e estiveram bastante envolvidos nos trabalhos. Desenvolvemos as nossas competências e melhorámos algumas das lacunas que temos demonstrado ao longo dos últimos tempos. Era esse o nosso objetivo e foi conseguido", começou por dizer.

O técnico reiterou ainda a importância deste estágio naquilo que é a preparação da Ronda de Elite a ser disputada em março. “Como disse, sabemos quais são as nossas lacunas e um dos objetivos deste estágio era exatamente melhorá-las, nomeadamente em termos ofensivos. Estamos a criar muitas oportunidades mas a não conseguir concretizá-las. Isto não vai melhorar de um dia para o outro, mas ao longo do percurso vamos melhorando, tentando ser mais objetivos e aproveitar mais as oportunidades, de forma a sermos mais concretizadores e estarmos mais preparados para quando chegar a Ronda de Elite”, referiu.

O próximo momento de preparação será um estágio em terras algarvias, onde a Equipa das Quinas irá disputar um torneio diante da Alemanha, Coreia do Sul e Espanha. “O Torneio do Algarve é bastante importante, com equipas bastante fortes. Vai levar-nos aos nossos limites e só assim é que poderemos evoluir. Será uma competição extremamente importante para o nosso desenvolvimento e para aparecermos na Ronda de Elite mais preparados, competentes e com essas lacunas que estão identificadas ultrapassadas ou, pelo menos, minimizadas”, concluiu.

 

 


;

Notícias