Jéssica Melo: “Fiquei sem reação”

Futsal Fem. - Sub-21

Jogadora do Arneiros nem queria acreditar quando recebeu a convocatória para as sub-21.

A Seleção Nacional feminina de futsal sub-21 prosseguiu esta terça-feira o estágio de observação que decorre em Caminha e Vila Praia de Âncora.

A recém-formada Equipa das Quinas continua a cumprir o programa estipulado para esta ação e, neste segundo dia, o fpf.pt falou com Jéssica Melo, que se mostrou surpresa com a convocatória: “Fiquei sem reação, não tinha quaisquer expectativas, mas estou feliz. É muito importante para mim”, refere.

A paixão da jogadora do Arneiros pelo futsal manifesta-se em várias dimensões: “Também sou treinadora e sinto que já aprendi desde que aqui estou, tanto para o lado de treinadora como para o de jogadora. Agora vou tentar pôr em prática este conhecimento no meu clube”, admite.

Na opinião de Jéssica Melo, este estágio é muito importante para o futuro do grupo de trabalho: “Ajuda a estimular o espírito competitivo ao mais alto nível e criar bases para o futuro.”

Para esta terça-feira está marcado o primeiro jogo-treino do grupo de trabalho orientado por Luís Conceição, frente ao Santa Luzia FC, e a jogadora, apesar de empolgada, adverte para as dificuldades que esperam a equipa nacional: “Não vai ser fácil, mas acho que o grupo tem muita competência. Vamos ver se conseguimos aplicar o que aprendemos neste curto espaço de tempo.”

Foi aos 14 anos que esta futsalista iniciou a sua caminhada na modalidade, por vontade própria. O facto de não haver um clube com escalões de de formação perto de sua área de residência não foi impeditivo, tendo sido incluída numa equipa de seniores.

Desafiada a deixar uma mensagem às jogadoras que lutem pelo sonho do futsal, Jéssica Melo não se acanhou: “Têm de trabalhar, esforçar-se sempre e não desistir, para se poderem desenvolver enquanto pessoas e atletas. A própria evolução do futsal feminino também passa por elas."

O último treino das comandadas de Luís Conceição está marcado para a manhã desta quarta-feira, pelas 11h00, em Caminha.

Vitória frente ao Santa Luzia
No primeiro jogo de sempre da Seleção Nacional feminina de futsal sub-21, a Equipa das Quinas bateu o Santa Luzia por 3-2.

Eis a lista de convocadas: 

ACDR ARNEIROS - Jéssica Melo 
CRC QUINTA LOMBOS - Adriana Mendes, Carolina Liliu, Inês Matos e Sofia Carvalhinhos 
FC VERMOIM - Márcia Ferreira 
GCR NUN'ÁLVARES - Carina Luís e Telma Pereira 
INTERNACIONAL SC - Ana Pinto 
NOVASEMENTE CAVALINHO - Carol 
NÚCLEO SPORT. CONDEIXA - Sara Jesus 
SL BENFICA -  Ana Jesus e Patricia Mexia 
SPORTING CP - Debora Queiroz e Kika

Programa da Equipa das Quinas:
08.01.2020 | Quarta-feira
11h00 Treino Pavilhão Municipal de Caminha


;

Notícias