Sara Jesus: paixão pela adrenalina das balizas

Futsal Fem. - Sub-21

Guarda-redes do NS Condeixa encara esta chamada como um reconhecimento do seu trabalho.

A Seleção Nacional feminina de futsal sub-21 cumpriu esta segunda-feira, em Caminha e Vila Praia de Âncora, os seus primeiros treinos de sempre.

Esta Equipa das Quinas recém-formada está a cumprir um estágio de observação de três dias na zona norte do país que Sara Jesus, a primeira porta-voz do grupo de trabalho liderado por Luís Conceição, considera muito importante: “Serve essencialmente para nos entrosarmos, mostrarmos o nosso potencial à equipa técnica e desenvolvermos capacidades num contexto de alta exigência. O espaço de seleção é o patamar onde qualquer jogadora quer estar”, explicou.

A guarda-redes do Núcleo Sportinguista de Condeixa não esconde o orgulho de estar entre as eleitas para os trabalhos das sub-21: “Não estava nada a contar. Fiquei feliz e agora quero trabalhar muito para continuar a merecer a confiança da equipa técnica. As primeiras impressões estão a ser muito positivas, toda a gente se dá bem e acredito que podemos formar um grupo muito unido.”

O fascínio pelas balizas de futsal vem desde os 7 anos, idade em que começou a praticar a modalidade: “É uma posição em que podemos ajudar a equipa nas mais diversas situações. Não há nada acima da adrenalina de estar na baliza e tirar uma bola de golo. Ser guarda-redes é ter uma responsabilidade única”, concluiu.

As comandadas de Luís Conceição voltam ao trabalho esta terça-feira, com um treino matinal e um jogo-treino com o Santa Luzia.

Eis a lista de convocadas: 

ACDR ARNEIROS - Jéssica Melo 
CRC QUINTA LOMBOS - Adriana Mendes, Carolina Liliu, Inês Matos e Sofia Carvalhinhos 
FC VERMOIM - Márcia Ferreira 
GCR NUN'ÁLVARES - Carina Luís e Telma Pereira 
INTERNACIONAL SC - Ana Pinto 
NOVASEMENTE CAVALINHO - Carol 
NÚCLEO SPORT. CONDEIXA - Sara Jesus 
SL BENFICA -  Ana Jesus e Patricia Mexia 
SPORTING CP - Debora Queiroz e Kika

Programa da Equipa das Quinas:

07.01.2020 | Terça-feira
10h30 Treino Pavilhão dos Desportos, em Vila Praia de Âncora
21h30 Jogo com equipa do Santa Luzia - Pavilhão Municipal de Caminha 

08.01.2020 | Quarta-feira
11h00 Treino Pavilhão Municipal de Caminha


;

Notícias