Taça da Liga feminina apresentada

Futebol Fem. - Taça Liga

Nova competição de futebol feminino contou com conferência de imprensa conjunta dos quatro clubes e presença de figuras ilustres.

Está apresentada a Taça da Liga. A nova competição de futebol feminino da FPF foi lançada, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, num evento que contou com a presença dos quatro clubes apurados e de algumas figuras ilustres. 

FOTOGALERIA

CF Benfica, SC Braga, SL Benfica e Sporting CP são as quatro formações apuradas para a primeira edição da Taça da Liga, dado terem acabado a primeira volta da Liga BPI nas quatro primeiras posições da tabela classificativa. A Sede da FPF serviu de palco para duas conferências de imprensa conjuntas dos quatro clubes, onde inicialmente as capitãs de equipa e posteriormente os respetivos técnicos elogiaram a criação da nova competição. 

Entre várias perguntas e respostas, com muita boa disposição à mistura, salientam-se algumas das ideias principais dos intervenientes: a Taça da Liga vem para preencher uma lacuna que existia no quadro competitivo do futebol feminino e ajudar ao desenvolvimento da modalidade em Portugal, quer internamente, quer a nível externo, desde logo por proporcionar menos paragens e mais ritmo competitivo. 

Com Mónica Jorge, diretora para o futebol feminino da FPF, na assistência, esta apresentação contou ainda com a presença de figuras ilustres tais como a deputada Isaura Morais, o ex-capitão da Seleção Nacional de Futebol de Praia e campeão do mundo Madjer, a golfista campeã nacional Susana Ribeiro, o árbitro internacional Hugo Miguel, a ex-jogadora,  embaixadora da FPF, representante do Sindicato e atleta mais internacional pela Seleção A Feminina Carla Couto, o apresentador Pedro Fernandes, o jornalista Sousa Martins e a cantora April Ivy. Foi visível a boa disposição e o entusiasmo que esta competição causa nos demais curiosos do futebol feminino, que aproveitaram ainda para, também eles, fazerem algumas perguntas aos intervenientes dos encontros.

A nova prova irá arrancar no próximo domingo, dia 12, com o encontro que colocará frente a frente o CF Benfica e o SC Braga e o dérbi entre SL Benfica e Sporting CP. Após uma primeira fase num regime de todos contra todos a uma volta, as duas primeiras classificadas irão disputar a final, no dia 22 de março. 

Consulte aqui o calendário da primeira jornada da Taça da Liga:

13h15: C Futebol Benfica – SC Braga (Estádio Francisco Lázaro, Lisboa)

15h15: SL Benfica – Sporting CP (Estádio da Tapadinha, Lisboa)

 

 

 


;

Notícias