Seleção Sub-17 Futsal

Vicente Alves: "Temos um espírito muito positivo"

Futsal - Sub-17

O jovem fixo mostra-se expectante com a possibilidade de se estrear com a camisola das Quinas.

A Seleção Nacional de futsal sub-17 iniciou, esta segunda-feira, o primeiro estágio da temporada. A Equipa das Quinas, orientada por Pedro Palas, cumpriu dois treinos no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha

Entre os treinos, Vicente Alves mostrou-se contente com o regresso aos trabalhos da Seleção Nacional e abordou ainda o facto de ser capitão de equipa: "É sempre um orgulho enorme ser chamado a este espaço. Fico muito satisfeito por cá estar e acaba por ser o reflexo do nosso trabalho. Relativamente à braçadeira, gosto de me considerar um líder e também acho que sou um bom ouvinte", assegurou.

A Equipa das Quinas vai cumprir dois jogos de preparação frente a Ucrânia. O jovem fixo confessa alguma ansiedade pela estreia: "Só me estou a imaginar no campo e jogar com o pavilhão cheio. Desde pequeno que sonho em jogar com a camisola de Portugal e o momento do hino deve ser fenomenal", acrescentou.

O jogador que pertence aos quadros do Sporting CP também salientou a importância dos encontros com a turma ucraniana: "São jogos importantes. Todos nós já nos conhecemos há muito tempo, pois jogamos uns contra os outros desde pequenos. Agora temos a oportunidade de jogar juntos. Há um espírito muito positivo na equipa e queremos passar isto para as quatro linhas", disse.

O primeiro encontro com a congénere ucraniana está agendado para 7 de janeiro, pelas 19h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha. O reencontro será disputado no dia seguinte no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo. O segundo jogo tem início pelas 17h00. 
 
Eis a lista de convocados:
ADCR Caxinas Poça Barca: Daniel Castro, João Almeida, José Lima, Leonardo Santos, Manuel Campos e Ricardo Marques;
CS S. João Urgicentro Sanfil: Paulo Ferreira;
Inter-vivos, AJNA: Lucas Mestre;
Sporting CP: Bruno Souto Maior, Diogo Silva, João Calisto, Pedro Santos, Tiago Macedo e Vicente Alves.

Programa da Seleção:

07 de janeiro de 2020 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha
19h00: Jogo Portugal vs Ucrânia (Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha)

08 de janeiro de 2020 | quarta-feira
17h00: Jogo Portugal vs Ucrânia (Pavilhão Municipal José Natário)


;

Notícias