«Estádio solidário» angariou 24.890 euros

Diversidade e inclusão

Iniciativa da FPF e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa angariou apoio financeiro para ajudar a comunidade sem-abrigo.

Duas jornadas de solidariedade permitiram angariar 24.890 euros que serão agora entregues a três associações reconhecidas no apoio à comunidade nacional dos sem-abrigo. Foi este o valor gerado através da iniciativa «Estádio solidário», que ofereceu um euro por cada espectador presente em 70 jogos da 15ª e 16ª jornadas do Campeonato de Portugal.

Os adeptos disseram presente nos jogos e juntaram 12.681 euros aos 12.209 euros já angariados na última ronda de 2019.

O esforço de todos permitirá auxiliar as instituições «Comunidade Vida e Paz», «Associação Médicos do Mundo» e «CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo».

Com transmissão em direto de três jogos desta 16ª ronda no Canal 11, FPF e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa doaram um euro por cada espetador presente nos estádios.

Recorde-se que a iniciativa teve o alto patrocínio do Presidente da República e uma excelente resposta de associações de futebol, clubes, treinadores, jogadores e adeptos

A iniciativa de responsabilidade visa ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo, de enorme vulnerabilidade. A FPF e a Santa Casa da Misericórdia consideram que o futebol tem a responsabilidade e o poder de mudar a vida das pessoas, escolhendo esta causa como uma urgência que todos compreendem e assumem. Neste sentido, o objetivo passou por levar o maior número de espectadores a todos os estádios onde se realizaram os jogos do Campeonato de Portugal.


;