Competitividade, emoção e solidariedade

Campeonato Portugal

Nove jogos disputados no arranque da 15.ª jornada. Portugueses não faltaram à chamada da iniciativa "Estádio Solidário".

A 15.ª ronda do Campeonato de Portugal está a ser especial. Os portugueses não faltaram à chamada da iniciativa "Estádio Solidário" - que tem como objetivo a angariação de fundos para apoio a três instituições de auxílio à comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo - e, como é apanágio da prova, proporcionaram-se jogos intensos e muito competitivos.

No que diz respeito à Série A, o Fafe recebeu o Merelinense e conseguiu somar três pontos, ao vencer por 1-0. A equipa fafense aproximou-se, deste modo, ao líder Vizela, estando, à condição a dois pontos, da frente. Nos outros jogos, destaque para o empate entre AD Oliveirense e CD Cerveira (2-2) e para o triunfo do Vitória SC B frente ao Montalegre (4-3).

O Valadares Gaia deslocou-se ao terreno do Felgueiras 1932 e saiu vitorioso (3-2), em mais um encontro da Série B.

Fontinhas e CD Fátima empataram a três bolas. Com esta igualdade, a equipa de Fátima segue em 2.º lugar da Série C, a cinco pontos do Praiense (-1 jogo).

Na Série D, destaque para a vitória caseira do Real SC sobre o Fabril Barreiro (2-0). Com esta vitória, a equipa da casa isola-se provisoriamente no 1.º lugar, com mais três pontos que o Olhanense, que só entra em campo neste domingo. No dérbi de Sintra, o Sintrense derrotou o 1.º Dezembro, por 1-0. Nos restantes jogos, registo para duas igualdades a um golo no Aljustrelense - Sacavenense e no Louletano - Lusitano GC.

Clique aqui para conferir o calendário de jogos, todos os resultados e classificações.

A foto é relativa ao jogo Sintrense - 1.º Dezembro


;
;
21 de Dezembro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias