Seleção Sub-21 Futsal

Derrota frente a russos

Futsal - Sub-21

Portugal perde com a Rússia no segundo jogo de preparação disputado no Seixal.

A Seleção Nacional sub-21 de futsal perdeu esta quarta-feira frente à sua congénere russa, por 4-1, em mais um encontro de preparação disputado no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal. 

Os comandados de José Luís Mendes revelaram algumas destações na primeira parte, chegando ao intervalo a perder por 3-0. Na segunda, a Equipa das Quinas reencontrou-se e apresentou-se mais esclarecida e organizada sobre a quadra, protagonizando os lances mais perigosos desse período.

Tiaguinho chegou a marcar para a formação portuguesa, mas o golo e a postura dominadora dos portugueses revelaram-se insuficientes para impedir o triunfo dos russos, que voltaram a marcar perto do fim.

Recorde-se que, na passada terça-feira, as duas seleções empataram a um golo no mesmo local.

José Luís Mendes em discurso direto:

"Sabíamos que a Rússia era um adversário extremamente competitvo e isso veio a verificar-se nos dois jogos que disputámos neste estágio. O primeiro, na terça-feira, foi mais equilbrado, com prestações muito semelhantes por parte dos jogadores de ambas as seleções. O jogo de hoje não correu do modo que desejávamos. Até entrámos bem e criámos algumas oportunidades, mas cometemos erros defensivos que foram aproveitados pelos russos e que traíram, ainda na primeira parte, as nossas aspirações. Tudo num curto espaço de tempo, e apesar de termos criado perigo na reta final desse período. No segundo tempo, dominámos, marcámos e construímos as melhores situações de golo. Globalmente, e apesar de termos perdido no segundo jogo com a Rússia, foram dois momentos competitivos exigentes e proveitosos, em que pudemos ver alguns jogadores que este ano ainda não tinham trabalhado connosco. O balanço deste estágio só pode ser, por isso, positivo."

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal

Árbitro: Filipe Duarte
2.º árbitro: Rafael Martins
3.º árbitro: Bruno Tavares
Cronometrista: Sérgio Carvalho

Portugal 1 - 4 Rússia (0-3 ao intervalo)

Portugal: André Correia, Afonso Jesus, Tiaguinho, Henrique Vicente, Junior
Jogaram ainda: Leandro Costa - Cap., Silvestres Ferreira, Rúben Freire, Tiago Correia, Hugo Neves, Tomás Paçó, Tiago Pereira, Bruno Graça, Alexandre Cunha
Treinador: José Luís Mendes
Golos: 1-3 Tiaguinho (26')
Disciplina: 

Rússia: Ivan Ishkov, Anton Solokov - Cap., Danil Karpiuk, Vladislav Akhukov, Aleksandr Vinogradov.
Jogaram ainda: Boytsov, Zaitsev, Danil Balukh, Sitnikov, Nikita Ilko, Maksim Emelianov, Egor Ivanov, Aleksei Belousov, Mikhail Moskalev. 
Treinador: Sergey Skorovich
Golos: 0-1 Mikhail Moskaev (6'); 0-2 Danil Karpiuk (7'); 0-3 Aleksandr Vinogradov (8'); 1-4 Maksim Emelianov (36')
Disciplina: 


;