Seleção Sub-19

Rui Bento: "Este trabalho tem sido de continuidade"

Seleção Sub-19

Treinador Nacional faz o balanço dos trabalhos que decorreram na Lousada.

A Seleção Nacional sub-19 terminou esta quarta-feira, na Lousada, mais um estágio de preparação, que teve a duração de três dias e contou com a participação de 24 jogadores. No final dos preparos, o Treinador Nacional Rui Bento destacou a entrega e o sentido de compromisso dos jovens atletas que teve à sua disposição. "O estágio correu bem, a disponibilidade e o empenho dos jogadores também foi bom. As condições meteorológicas não ajudaram muito mas conseguimos treinar e realizar o trabalho que queríamos, bem como avaliar competências dos jogadores. Globalmente o estágio correu bem”, afirmou Rui Bento.

O Treinador Nacional destacou, ainda, a atmosfera existente no grupo de trabalho. “O ambiente é sempre positivo e é sempre bom. Sente-se que os atletas gostam de estar uns com os outros. É uma família. Tivemos dois jogadores que integraram pela primeira vez os trabalhos e como é normal foram bem integrados. Correu tudo da melhor forma como é habitual", acrescentou o técnico. 

Para Rui Bento, este estágio deu continuidade a um trabalho de vários anos. “Todos os estágios que fazemos preparam sempre alguma coisa. O trabalho que a equipa tem acumulado desde os sub-15, e há muitos jogadores que estão neste trajeto desde essa altura, tem sido feito para, por um lado fortalecer aquilo que é e queremos para o nosso jogo, e por outro para aqueles jogadores que vão entrando no percurso se irem identificando com aquilo que nós pretendemos. Este trabalho tem sido de continuidade. Este estágio, como todos os que temos tido anteriormente bem como todos os jogos, vão-nos dando experiências e vivências que esperamos, logicamente, que nos ajudem no futuro”, salientou.


;
;
18 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias