Henrique Vicente: "É um orgulho representar a Seleção Nacional"

Futsal - Sub-21

A Equipa das Quinas já trabalhou no Seixal, onde irá defrontar a Rússia nos dias 17 e 18 de dezembro.

A Seleção Nacional de futsal sub-21 está concentrada desde domingo, no Seixal, para a realização de um estágio de preparação onde estão incluídos duas partidas diante da sua congénere russa. Os encontros estão agendados para os dias 17 e 18 de dezembro, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha (Seixal).

Esta segunda-feira, o fpf.pt falou com Henrique Vicente, estreante nas chamadas à Equipa das Quinas. O jogador do Elétrico FC começou por salientar a felicidade que sente ao estar neste espaço competitivo. "Estar a representar a Seleção Nacional é um orgulho, estou contentíssimo. Confesso que estou um bocadinho ansioso dado que é a primeira vez, mas gosto de desafios e estou muito feliz por fazer parte dos convocados", disse. 

O atleta considera que a sua chamada é a recompensa do bom trabalho que tem vindo a realizar. "Este ano o campeonato está bastante renhido. Apesar de o Elétrico ser uma equipa mais pequena quando comparado com outras, a verdade é que temos muita qualidade. Estamos a fazer um bom trabalho e estou a ser recompensado por isso" afirmou.

O ala falou ainda das expectativas que tem para este estágio. "Quero ajudar a equipa e fazer um bom trabalho. Além disso, é meu objetivo desenvolver o meu jogo, evoluir enquanto jogador e vencer os dois jogos que iremos disputar", frisou. 

Para terminar, Henrique falou ainda dos sonhos que tem para a sua vida no futsal. "O meu sonho é fazer vida disto. Continuar a jogar por muitos mais anos, em grandes equipas, ganhar títulos e percorrer o meu caminho também na Seleção Nacional. Quero estar lá em cima, no topo, jogar com os melhores e contra os melhores", concluiu.

Em quatro partidas diante da Rússia, a formação lusa registou um triunfo e três empates. Clique aqui para consultar o historial entre as duas seleções.

Eis a lista de convocados de José Luís Mendes:
AD Modicus/Cartest: Tiaguinho;
CCRD Burinhosa: Tiago Pereira;
CR Candoso Natcal: Tiago Correia;
CRC Quinta dos Lombos: Hugo Neves;
Eléctrico FC: Bruno Graça, Henrique Vicente e Silvestre Ferreira;
Futsal Azeméis by Noxae: Alexandre Cunha e Rúben Freire;
SC Braga/AAUM: Leandro Costa;
SL Benfica: Afonso e André Correia;
Sporting CP: Tomás Paçó;
Viseu 2001 ADSC: Carlos Fonseca "Júnior".

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Seleção:

17 de dezembro de 2019 | terça-feira
10h30: Treino (Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal)
19h00: Portugal x Rússia (Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal)

18 de dezembro de 2019 | quarta-feira
17h15: Portugal x Rússia (Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal)


;
;
16 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias