Seleção Sub-17

José Guilherme: "Objetivos foram cumpridos"

Seleção Sub-17

Técnico mostra-se satisfeito pela forma como decorreram os trabalhos.

A Seleção Nacional sub-17 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que se realizou no Complexo Desportivo Lousada.

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional José Guilherme faz um balanço positivo destes dias de trabalho. "Os objetivos foram cumpridos. Pretendíamos ver novos jogadores que se têm destacado nos clubes, e precisávamos de os ver em contexto de Seleção. Foi positivo termos trazido muita gente nova e eles estão a mostrar aqui as competências que têm, para termos uma perceção mais exata e fiel da qualidade que evidenciam", começou por dizer.

O técnico reiterou ainda a importância deste estágio. “Este estágio ainda não foi feito a pensar na Ronda de Elite. O objetivo passava mesmo por vermos novos jogadores, por isso não houve transmissão de mensagens ainda para essa fase. Estivemos a ver a evolução que alguns jogadores tiveram, a ver novos atletas que, entretanto, apareceram e que nós achamos que têm qualidade para fazerem parte das possíveis opções, por isso é um estágio fundamentalmente de observação e de desenvolvimento de competências, para eles perceberem quais são as nossas ideias. A partir do próximo estágio iremos então começar a preparar a Ronda de Elite”, referiu.

José Guilherme deixou ainda clara a mensagem de que o grupo não está fechado. “A Seleção é um grupo sempre em aberto. Quando os jogadores se destacarem, terão as portas abertas para aqui estarem, porque se trata de um espaço onde devem estar os melhores jogadores. Embora tenhamos um núcleo duro mais ou menos definido, há sempre jogadores que evoluem de uma forma muito positiva e que vêm ajudar este grupo. Vindo ajudar, para o grupo serão sempre mais-valias e para os atletas também, porque estão em contacto com os melhores e quando assim é, o nível de desenvolvimento é sempre mais acentuado. Daí este contexto de Seleção ser benéfico para fazer evoluir e fortalecer esta geração que necessita de que os melhores estejam presentes”, concluiu.

 


;
;
11 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias