Portugal nos quartos-de-final do Mundial!

Futebol Praia - Seleção A

Vitória frente a Omã (3-1) garante quartos-de-final do Mundial de Futebol de Praia. Equipa das Quinas defronta o Senegal esta quinta-feira (20h50, hora portuguesa).

Estamos nos quartos-de-final! A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta terça-feira, Omã, por 3-1, e garantiu a passagem aos “quartos” do Mundial Paraguai 2019. A Equipa das Quinas ficou no 2.º lugar do Grupo D e vai defrontar o Senegal esta quinta-feira (20h50, hora portuguesa, RTP2).

No que diz respeito à partida, aos 4’, Rui Coimbra sofreu falta numa zona interior e, na cobrança, inaugurou o marcador. Pouco depois dos 8’, Jalal aproveitou um espaço no seguimento de uma bola parada e restabeleceu a igualdade.

No segundo período, Portugal demonstrou toda a sua superioridade e conseguiu voltar a marcar. Aos 20’, Bê Martins, depois de uma jogada individual brilhante, bateu o guarda-redes de Omã e fez o 2-1. No derradeiro tempo, a Equipa das Quinas continuou a dominar e conseguiu aumentar o marcador. À passagem dos 27’, Bê Martins volta a brilhar e assiste o irmão Léo para o 3-1.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Assumimos o jogo durante todo o tempo. Omã, reconhecendo o nosso valor, procurou sempre explorar as transições ofensivas. Estivemos quase sempre bem na recuperação do terreno, a evitar que eles nos surpreendessem. Os jogadores interpretaram aquilo que tínhamos preconizado. Já sabíamos que Omã ira jogar desta forma. A excelente atitude dos nossos jogadores foi determinante para ganhar este jogo"

- "As equipas que agora passam aos quartos de final são as melhores oito do Mundo. Qualquer equipa pode ganhar a qualquer uma das outras. No entanto, temos as nossas ambições, seja qual for o adversário".

Léo Martins em discurso direto:
- "Sabíamos que era um jogo difícil, a bola parecia que não queria entrar no início. Tivemos paciência e soubemos marcar nos momentos cruciais para vencer a partida. A equipa está confiante, com o foco total no nosso objetivo".

Confira o Media Guide

Veja as melhores fotografias

Ficha de Jogo
FIFA Mundial de Futebol de Praia 2019
Assunção, Paraguai
Estádio Mundialista “Los Pynandi”
3.ª jornada do Grupo D

1.º Árbitro: Adil Ouchker (Marrocos)
2.º Árbitro: Hany Farouk (Egipto)
3.º Árbitro: Hachim Said (Madagáscar)

OMÃ 1-3 PORTUGAL (1.º P: 1-1) (2.º P: 1-2) (3.º P: 1-3)

Omã (cinco inicial): Younis Owaisi, Jalal Al Sinani, Al Farsi, Mushel Al Araimi e Khalid Al Oraimi (Cap.)
Jogaram ainda: Amjad Al Hamdani, Abdullah Al Balushi, Madhar Al Araimi, Ahmed Al Masharfi, Al Zadjali, Sami Al Bulushi e Sharif Al Bulushi
Treinador: Talib Al Thanawi
Golos: 1.º Período: Jalal Al Sinani (8')
Disciplina: Cartão amarelo a Al Farsi (16')

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres, André Lourenço, Rúben Brilhante, Belchior, Von e Madjer (Cap.)
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1.º Período: Rui Coimbra (4'); 2.º Período: Bê Martins (20'); 3.º Período: Léo Martins (27')
Disciplina: Nada a assinalar


;
;
26 de Novembro 2019
Foto

FIFA