Seleção Sub-15

Guilherme Santos: "Estas competições são muito importantes"

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas continua no Algarve tendo em vista a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que se inicia esta sexta-feira.

A Seleção Nacional sub-15 está desde terça-feira no Algarve, a preparar a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que começa esta sexta-feira e se prolonga até dia 26 de novembro.

A Equipa das Quinas terá como adversários as congéneres da Itália, da Finlândia e da Espanha nesta competição.

Guilherme Santos é um dos jogadores convocados por José Lima para este estágio de preparação e demonstrou o que sente ao estar presente neste espaço competitivo. “É um enorme orgulho e uma satisfação. Ainda para mais vamos ter um torneio para nos entrosarmos ainda melhor e, a meu ver, estas competições são muito importantes para nos prepararmos para as competições maiores”, considerou.

O atleta aproveitou para antever, de forma geral, a competição que se inicia esta sexta-feira. “Vai ser um torneio complicado, frente a grandes seleções como a Itália, a Espanha e a Finlândia.  A Itália tem a particularidade de defender bem, a Espanha tem muita qualidade na circulação de bola e a Finlândia também apresenta bastantes pontos positivos. Vamos ter que estar ao nosso melhor para as conseguirmos ultrapassar”, frisou.

Quando confrontado com os principais pontos positivos da nossa seleção, o médio foi perentório. “Creio que a nossa principal arma é o espírito de grupo, de entreajuda, de sacrifício e de união uns pelos outros. Estamos a iniciar a nossa caminhada nas seleções jovens, mas já nos damos muito bem e temos a noção de que isso é claramente uma mais-valia para jogarmos melhor”, afirmou.

Guilheme aproveitou, ainda, para recordar o seu percurso futebolístico. “Comecei a jogar à bola com seis anos, numa academia que tinha acordo com o Sporting. Passado uns meses fui mesmo jogar para o Sporting, o que foi um enorme orgulho para mim. Agora espero continuar a progredir até chegar ao patamar de profissional e um dia chegar à Seleção A”, admitiu.

Eis a convocatória completa:
Despertar SC: Rodrigo Serafim
FC Porto: Afonso Leite, André Oliveira, Bernardo Ferreira e Dinis Rodrigues
SC Braga: Guilherme Barbosa, João Gonçalves e José Rodrigues
SL Benfica: Alfa Baldé, Francisco Pereira, Henrique Sá, João Conceição, João Costa, Ussumane Djaló e Vasco Teixeira
Sporting CP: Francisco Silva, Guilherme Santos, Leonardo Barroso e Marlon Junior
Vitória FC: Rodrigo Grenha

Programa da Seleção Nacional sub-15:

22 de novembro de 2019 | sexta-feira
16h00 Jogo PORTUGAL - ITÁLIA (Estádio Municipal de Albufeira)

23 de novembro de 2019 | sábado
11h00 Treino (The Campus, Almancil)

24 de novembro de 2019 | domingo
16h00: jogo PORTUGAL - FINLÂNDIA (Estádio Municipal da Bela Vista)

25 de novembro de 2019 | segunda-feira
11h00: treino (The Campus, Almancil)

26 de novembro de 2019 | terça-feira
11h00: jogo PORTUGAL-ESPANHA (Estádio Algarve)

Consulte aqui o cartaz com o calendário de jogos da competição.


;
;
21 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias