Derrota por 3-1 em Espanha

Futsal Fem. - Sub-19

Seleção Nacional voltou a defrontar as espanholas, desta vez na localidade de Ondara, próximo de Alicante.

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 voltou esta quarta-feira a defrontar a sua congénere espanhola, perdendo por 3-1 mas deixando boas indicações, num encontro de preparação realizado na região de Alicante. Portugal chegou a estar em vantagem por 1-0, graças a um golo obtido por Joana Pereira, logo aos 3 minutos, acabando por sofrer a reviravolta ainda na primeira parte, resultado que viria a manter-se até ao final. Na véspera, a equipa das quinas já tinha perdido por 4-2.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Deportes de Ondara, em Alicante (Espanha)

Árbitros: Pablo Delgado Sastre e Carlos Sainz
Cronometrista: Amparo Huertas

Espanha 3-1 Portugal, 3-1 (ao intervalo)

Espanha: Lucía, Dani, Cris, Laura e Irene.
Jogaram ainda: Raquel, Mireia, Ale, Lauriya, Lola, Eva, Erika, Tere e Rojo.  
Treinadora: Cláudia Pons
Golos: 1-1 Dani (10'), 2-1 Laura (12'), 3-1 Ale (13')
Disciplina: nada a assinalar

Portugal: Ana Rita, Helena Nunes, Marta Teixeira (cap.), Joana Pereira e Carolina Pedreira.
Jogaram ainda: Maria Inês, Susana Barbosa, Catarina Ribeiro, Beatriz Santos, Catarina Lopes, Mariana Ferreira, Mariana Marques, Rita Sousa e Joana Silva.
Treinador: Ricardo Azevedo 
Golos: 0-1 Joana Pereira (3'). 
Disciplina: nada a assinalar

 

Ricardo Azevedo em discurso direto:

"Em relação a estes dois jogos, parece-me que no primeiro fomos globalmente melhores. Equilibrámos mais, criámos mais oportunidades, mas alguns erros nossos fizeram com que a Espanha fosse mais eficaz. Neste jogo podemos dizer que demos a primeira parte de avanço, com alum receio, a respeitar demasiado o adversário. Aparecemos na segunda parte com outra cara, outra atitude e fizemos por merecer vencer; não tivemos a capacidade para ter mais cabeça na hora de finalizar. Considero que foi um estágio positivo, já que pudemos observar algumas jogadoras de futuro. Claro que gostamos de evoluir a vencer, mas pude ver qualidade nesta equipa, o que garante um bom futuro para o futsal feminino português".


;
;
20 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias