Futebol Praia Masculino

Andrade: "O grupo está preparado e entusiasmado"

Futebol Praia - Seleção A

O guardião português revelou que a equipa está muito motivada para iniciar o Mundial.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia realizou, esta terça-feira, uma sessão dupla de treinos em no Olympic Park, em Assunção (Paraguai). A Equipa das Quinas prepara a entrada no Mundial 2019, que está agendada para sexta-feira, frente à Nigéria (20h50, hora portuguesa, RTP2).

Entre os treinos, o guardião Elinton Andrade falou ao Canal 11 e abordou os adversários de Portugal na fase de grupos da competição: "Muita gente diz que Portugal e Brasil são as equipas mais fortes do grupo. No entanto, estamos certos que Omã e Nigéria serão adversários muito complicados. Assim como o Senegal e os Emirados Árabes Unidos que estão noutros agrupamentos. As equipas estão progredindo a cada ano. Há muito mais equilíbrio, existe mais estudo. Precisamos estar concentrados e atentos, mas sempre com a ambição de vencer", começou por dizer.

O internacional português, que vai para o terceiro Mundial com a camisola das Quinas (2015, 2017 e 2019), revela a intenção de dar uma alegria especial aos portugueses neste fim de 2019: "Este ano está a ser sensacional, com o Europeu e os Jogos de Minsk. Seria o ideal terminar 2019 com o Mundial como presente de Natal. O grupo está entusiasmado. O pensamento tem de ser este, sobretudo porque somos uma Seleção habituada a vencer. Estamos a ser muito eficazes nas últimas competições. É bom lembrar que começámos mal o ano, com não qualificação para os World Beach Games. Esse momento foi doloroso e creio que, a partir daí, evoluímos em todos os níveis. Tenho a certeza que a nação portuguesa está orgulhosa de nós e queremos dar mais uma alegria a nosso povo", assegurou.

A estreia de Portugal no Grupo D do Mundial será frente à Nigéria, a 22 de novembro, às 20h50 (hora portuguesa) e poderá ser acompanhada em direto na RTP2. Dois dias depois, segue-se o Brasil, às 00h00 de Portugal, na RTP1.

A Equipa das Quinas fecha a fase de grupos ao defrontar Omã, a 26 de novembro, pelas 20h50 (hora portuguesa), novamente na RTP2.

Os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos-de-final do Mundial, que se disputam a 28 de novembro. Caso garanta a qualificação, Portugal vai enfrentar uma equipa do Grupo C nas meias-finais (30 de novembro). A final está agendada para 1 de dezembro.

*Programa da Seleção Nacional:

20 de novembro | quarta-feira
10h00: Treino (Olympic Park 3)
16h00: Treino (Estádio "Los Pynandi")

21 de novembro | quinta-feira
10h00: Treino (Olympic Park 3)

22 de novembro | sexta-feira
17h50: Portugal vs. Nigéria (Estádio "Los Pynandi")

23 de novembro | sábado
11h00: Treino (Olympic Park 2)

24 de novembro | domingo
21h00: Brasil vs. Portugal (Estádio "Los Pynandi")

25 de novembro | segunda-feira
10h00: Treino (Parque Guazu)

26 de novembro | terça-feira
17h50: Omã vs. Portugal (Estádio "Los Pynandi")

O restante programa será divulgado oportunamente.

*Hora local. No Paraguai são menos três horas que em Portugal Continental.


;

Notícias